SUV representa mais de um terço das vendas da marca no mercado americano

A Volvo anunciou que vai adicionar o XC60, SUV médio mais vendido da marca ao redor do mundo, na linha de montagem de sua fábrica localizada na Carolina do Sul, EUA. A planta atualmente fabrica o SUV elétrico EX90, e recebeu investimentos e atualizações para produção de modelos híbridos e elétricos.
No primeiro semestre de 2025, o XC60 alcançou crescimento de 23% nas vendas no mercado norte-americano, sendo também o modelo mais vendido da marca sueca no país. Segundo Håkan Samuelsson, CEO da Volvo, a produção local do XC60 vai fortalecer sua posição no mercado dos EUA e gerar novos empregos industriais no país.

O SUV também ocupa a quarta posição entre os híbridos plug-in de luxo mais vendidos nos EUA, representando mais de 33% das vendas da marca em 2025 e sendo 25% dos veículos comercializados em versões híbridas plug-in.

A produção do modelo no mercado norte-americano foi motivada, principalmente, pelas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump aos veículos que não são feitos no país, o que torna os preços de produtos externos menos competitivos.
Segundo a fabricante, a produção do XC60, que será oferecido em versões híbridas leves (MHEV) e plug-in, está programada para iniciar no final de 2026.
The post Volvo vai produzir XC60 nos EUA para evitar tarifas appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...