Novo SUV tem motor 1.5 como gerador para um motor elétrico

Texto: Marcos Camargo
Após teasers divulgados globalmente em maio de 2025, o novo Volvo XC70 foi oficialmente revelado pela divisão chinesa da marca. Antes conhecido como uma perua de perfil aventureiro, o modelo retorna agora como um SUV de porte médio, desenvolvido inicialmente para o mercado chinês.

Com linhas equilibradas e identidade visual atualizada, o novo XC70 apresenta faróis com assinatura em LED no formato “Martelo de Thor” e elementos verticais no para-choque que reforçam seu estilo robusto. Suas dimensões o posicionam entre os XC60 e XC90, com 4,815 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,650 m de altura e entre-eixos de 2,895 m. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas.

O destaque técnico fica por conta do conjunto híbrido plug-in, que combina um motor a combustão 1.5 turbo de 163 cv com dois motores elétricos, possivelmente um em cada eixo, garantindo tração integral. A bateria pode ser de 21 kWh ou 39 kWh, com esta última oferecendo até 200 km de autonomia elétrica. Segundo estimativas, a autonomia total combinada pode superar 1.000 km e, em cenários ideais, até se aproximar dos 2.000 km.
Embora o interior ainda não tenha sido revelado por completo, espera-se um layout digital com painel de instrumentos e central multimídia baseados no sistema Android Automotive, padrão da Volvo nos modelos mais recentes.

Com capacidade para cinco ocupantes, o novo XC70 amplia o portfólio eletrificado da Volvo na China e, mesmo sem confirmação de exportação, mostra potencial para mercados fora do país asiático — especialmente por sua proposta técnica voltada à alta autonomia.
Ainda é cedo para dizer se ele vem ao Brasil mas o elétrico chinês EX30 vem sendo oferecido na Ásia, Europa e Estados Unidos tendo sido desenvolvido inicialmente só para o mercado chinês.
The post Volvo XC70 renasce na China como SUV híbrido appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...