A Volkswagen iniciou oficialmente a produção em série do ID.3 GTX FIRE+ICE, uma edição especial e limitada de seu hatch elétrico. O modelo é uma parceria com a marca de moda BOGNER FIRE+ICE, e a Volkswagen o batizou em homenagem ao Golf II Fire and Ice dos anos 1990. Assim como o clássico, o novo ID.3 terá produção limitada a 1.990 unidades.
VEJA TAMBÉM:
O ID.3 GTX FIRE+ICE chega em duas versões, ambas oferecem 545 Nm de Torque e vem equipadas com uma bateria de 79 kWh que garantem desempenho de um esportivo:
O ID.3 é tem apelo sentimental para a VW, uma vez que foi o modelo que deu início à sua fase eletrificada, lá em 2019. A Volkswagen já produziu mais de 350 mil unidades do ID.3 em diversas versões, que foram distribuídas para cerca de 40 países.
A Volkswagen também utilizou a edição limitada como estratégia de marketing. Um protótipo de exibição na Fábrica Transparente de Dresden atraiu cerca de 400 visitantes por dia, funcionando como uma forma de aproximar o cliente da marca. A edição terá preço inicial de 56.020 euros, cerca de R$ 302 mil.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Leapmotor revela visual de hatch para brigar com Dolphin
- Salão do Automóvel 2025 bate recorde de vendas e ingressos
- Seria esse o começo da crise da BYD?
Desempenho e especificações técnicas
O ID.3 GTX FIRE+ICE chega em duas versões, ambas oferecem 545 Nm de Torque e vem equipadas com uma bateria de 79 kWh que garantem desempenho de um esportivo:
- A versão de 210 kW (286 cv) e a mais potente, de 240 kW (326 cv);
- A opção de 326 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.



O legado do ID.3 e seu impacto industrial
O ID.3 é tem apelo sentimental para a VW, uma vez que foi o modelo que deu início à sua fase eletrificada, lá em 2019. A Volkswagen já produziu mais de 350 mil unidades do ID.3 em diversas versões, que foram distribuídas para cerca de 40 países.
A Volkswagen também utilizou a edição limitada como estratégia de marketing. Um protótipo de exibição na Fábrica Transparente de Dresden atraiu cerca de 400 visitantes por dia, funcionando como uma forma de aproximar o cliente da marca. A edição terá preço inicial de 56.020 euros, cerca de R$ 302 mil.
Continue lendo...