A Volkswagen avançou nos testes de rua do ID.Cross, modelo que deve se tornar o pilar de entrada da marca no segmento de SUVs elétricos na Europa. O veículo foi avistado com camuflagem mínima em vias europeias, revelando linhas definitivas que confirmam a proximidade estética com o conceito ID. 2all, apresentado anteriormente pela fabricante.
Estrategicamente posicionado abaixo do ID.4, o novo ID.Cross compartilha dimensões externas com o T-Cross a combustão, mas utiliza a plataforma MEB+. A arquitetura foi otimizada para oferecer um entre-eixos mais generoso e um porta-malas de 450 litros, equilibrando o porte compacto com o aproveitamento de espaço típico dos veículos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Visualmente, o SUV adota uma identidade que a Volkswagen define como “nostálgica e emocional”. O conjunto óptico frontal em LED, interligado por uma barra 3D, remete a ícones como o Golf, enquanto os para-lamas largos sugerem uma postura mais robusta nas ruas. Internamente, a marca aposta no minimalismo, centralizando as funções em telas de 11 e 13 polegadas, eliminando a maior parte dos botões físicos.
Embora as especificações de bateria ainda sejam mantidas sob sigilo, a expectativa é que o modelo ofereça uma autonomia competitiva para o uso urbano e rodoviário leve. O ID.Cross tem lançamento previsto para meados de 2026 e deve ocupar uma faixa de preço inferior aos 40 mil euros (aproximadamente R$ 240 mil em conversão direta), reforçando a ofensiva da montadora alemã para democratizar sua linha de emissão zero e enfrentar a concorrência asiática crescente.
Continue lendo...
Estrategicamente posicionado abaixo do ID.4, o novo ID.Cross compartilha dimensões externas com o T-Cross a combustão, mas utiliza a plataforma MEB+. A arquitetura foi otimizada para oferecer um entre-eixos mais generoso e um porta-malas de 450 litros, equilibrando o porte compacto com o aproveitamento de espaço típico dos veículos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Yaris Cross chega mais caro, graças ao lastro da marca
- Novo RAV4 muda tudo: veja o que a Toyota preparou para a 6ª geração do SUV
- Novo Jeep Compass estreia na Europa eletrificado e com até 970 km de autonomia
Visualmente, o SUV adota uma identidade que a Volkswagen define como “nostálgica e emocional”. O conjunto óptico frontal em LED, interligado por uma barra 3D, remete a ícones como o Golf, enquanto os para-lamas largos sugerem uma postura mais robusta nas ruas. Internamente, a marca aposta no minimalismo, centralizando as funções em telas de 11 e 13 polegadas, eliminando a maior parte dos botões físicos.
Embora as especificações de bateria ainda sejam mantidas sob sigilo, a expectativa é que o modelo ofereça uma autonomia competitiva para o uso urbano e rodoviário leve. O ID.Cross tem lançamento previsto para meados de 2026 e deve ocupar uma faixa de preço inferior aos 40 mil euros (aproximadamente R$ 240 mil em conversão direta), reforçando a ofensiva da montadora alemã para democratizar sua linha de emissão zero e enfrentar a concorrência asiática crescente.
Continue lendo...