Ambos utilizam motor 1.4 TSI e compartilham diversos elementos técnicos e de preço

Durante uma semana de testes com o , foi possível observar que o modelo, além de disputar espaço com e , também pode ser comparado ao Taos, considerando que os dois utilizam o mesmo motor 1.4 TSI de até 150 cv e possuem valores próximos, na faixa dos R$ 190 mil.
T-Cross EXTREME: nova versão acima da Highline (preços motor e detalhes). VEJA O VÍDEO!
O T-Cross Highline, na configuração avaliada, custa R$ 199.140. O preço varia conforme os opcionais e pode ser inferior dependendo da configuração. O Taos, por sua vez, parte de R$ 196.990 na versão básica Comfortline, com menos itens de série.

O T-Cross Highline conta com teto solar panorâmico, bancos parcialmente revestidos em couro, pneus com tecnologia Seal Inside, rack de teto preto, retrovisores na cor preta, rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, teto também preto, além de assistentes de condução como sistema de permanência em faixa, estacionamento automático, câmera multifuncional, alerta de ponto cego com assistente de saída e controle de cruzeiro adaptativo.

O modelo ainda traz painel de instrumentos digital, central VW Play de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital Climatronic e carregador por indução. No entanto, não há freio de estacionamento eletrônico nem função auto hold. O interior é composto por plásticos rígidos, e os ajustes dos bancos são manuais.

Motorização
Tanto o T-Cross quanto o Taos utilizam o motor 1.4 TSI com potência de até 150 cv e torque de 25,5 kgfm. A transmissão é automática com seis marchas. O conjunto proporciona respostas rápidas e bom desempenho em retomadas.

A posição ao volante favorece a condução e os comandos estão bem distribuídos. O espaço interno acomoda quatro adultos com conforto; um quinto ocupante compromete o espaço. A suspensão tem calibração firme, comum nos modelos da marca, e responde bem a imperfeições do piso.

Atualização prevista para o Taos
O Taos passará por mudanças em breve, incluindo alterações no design e adoção de câmbio automático de oito marchas, mantendo o motor 1.4 TSI. A Volkswagen ainda não divulgou a data de lançamento, pois concentra esforços no Tera, novo utilitário da marca.

Comparativo final
Mesmo com mais itens de série, o T-Cross se aproxima dos R$ 200 mil. O Taos Comfortline, com menos equipamentos, entrega maior espaço interno e porta-malas superior, custando R$ 193 mil na configuração inicial. Fora da linha Volkswagen, Hyundai Creta e aparecem como opções com valores inferiores ao do T-Cross.
The post appeared first on .