A União Europeia está incentivando o abandono dos motores a combustão em prol dos veículos 100% elétricos. Os fabricantes alemães já estão investindo nisso, porém alguns deles, como a BMW, ainda não descartaram os motores a combustão. E pelo visto o governo da Alemanha também pensa assim.
Segundo apuração do Motor1 Itália, o governo alemão não quer banir os carros a combustão em 2035 igual vem sendo ventilado por outros governos do velho continente. O portal conversou com Volker Wissing, ministro dos transportes da Alemanha. Ele diz que o plano é permitir a venda de carros a combustão se eles puderem ser abastecidos apenas com combustíveis sintéticos.
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O ênfase no “apenas” é para garantir que não seja usados combustíveis fósseis. O ministro afirma que o país não pode depender apenas de elétricos a bateria e do hidrogênio para a mobilidade do futuro. O governo precisa ser tecnologicamente neutro, pois ainda não possuem veículos elétricos suficientes.
A Porsche já está desenvolvendo um combustível sintético em parceria com a Siemens Energy para não abandonar seus motores a explosão. Esse combustível será produzido no Chile e terá os carros de competição como uso principal, mas nada impede de ser usado em carros de passeio.
A Porsche cria o substituto da gasolina combinado hidrogênio com carbono para produzir metanol. A usina que produz o combustível utiliza energia eólica para garantir emissão de carbono zero.
O Brasil ainda pode contar com o etanol para o futuro, o Boris explica como:
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Segundo apuração do Motor1 Itália, o governo alemão não quer banir os carros a combustão em 2035 igual vem sendo ventilado por outros governos do velho continente. O portal conversou com Volker Wissing, ministro dos transportes da Alemanha. Ele diz que o plano é permitir a venda de carros a combustão se eles puderem ser abastecidos apenas com combustíveis sintéticos.
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O ênfase no “apenas” é para garantir que não seja usados combustíveis fósseis. O ministro afirma que o país não pode depender apenas de elétricos a bateria e do hidrogênio para a mobilidade do futuro. O governo precisa ser tecnologicamente neutro, pois ainda não possuem veículos elétricos suficientes.
A corrida pelos combustíveis sintéticos
A Porsche já está desenvolvendo um combustível sintético em parceria com a Siemens Energy para não abandonar seus motores a explosão. Esse combustível será produzido no Chile e terá os carros de competição como uso principal, mas nada impede de ser usado em carros de passeio.
A Porsche cria o substituto da gasolina combinado hidrogênio com carbono para produzir metanol. A usina que produz o combustível utiliza energia eólica para garantir emissão de carbono zero.
O Brasil ainda pode contar com o etanol para o futuro, o Boris explica como:
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