Notícia Americano ‘insano’ faz viagem de carro pelo Irã: ‘o problema é dos governos’

Um vídeo publicado pelo Youtuber Drew Binsky em seu canal, o criador de conteúdo conta como é para um Americano viajar pelo Irã. Ele já é conhecido por fazer vídeos de viagens e decidiu ir para o país mesmo com os alertas do Departamento de Estado dos EUA.

VEJA TAMBÉM:


Binsky relata que o que o motivou nessa aventura foi mostrar que existe um mundo lá fora além dos estigmas políticos, “pessoas são pessoas em todos os lugares, o problema está entre nossos governos”, afirma ele.


É importante ressaltar que mesmo o vídeo tendo sido posto no último dia 14, a viagem ocorreu meses antes da nova onda de conflitos envolvendo o Irã e Israel. Ele decidiu aproveitar o hype que o nome do país geraria nos mecanismos de pesquisa, pois segundo ele, é importante divulgar histórias que humanizam os países e seus povos mesmo em tempos difíceis.

Na própria descrição do vídeo existe a seguinte declaração deixar por ele:

Por favor, note que este vídeo foi filmado e editado antes da recente escalada entre Israel e Irã. Embora o momento seja delicado, acredito que é importante compartilhar histórias que destaquem as pessoas, a cultura e a humanidade de um país, especialmente quando as manchetes focam apenas em conflitos.”

Ele relata que o processo da viagem foi relativamente simples, uma espera de 3 meses desde a solicitação do visto e sua emissão, um tempo que foi maior para seu cinegrafista devido a uma recente troca de nacionalidade. Ambos embarcaram para o país e logo no aeroporto foram recebidos por seu guia local.

De carro pelo Irã


A viagem aconteceu em sua maioria sobre 4 rodas, o veiculo utilizado pela dupla foi um Peugeot Pars branco. Os americanos partiram de Shiraz rumo ao norte do país, mesmo enfrentando as tempestades de areia, o que marcou a viagem foi a hospitalidade iraniana. Em seu vídeo, o criador fez questão de destacar como foi bem recebido pelos moradores locais.

Ele pontua algumas surpresas com o país, como a limitação no uso de cartões internacionais e o preço do combustível a US$ 1,50 para encher o tanque.

No encerramento, Drew reforça que a viagem foi uma bela lição de empatia e cultura, ele diz que “o Irã é um país absolutamente incrível” e que seu objetivo era romper os estereótipos impostos pela mídia internacional.

Apesar da boa experiência, ele reforça que o momento atual não é o melhor para realizar viagem ao país ou região.

Continue lendo...
 
Top