Alguns componentes do automóvel tem prazo fixo e determinado para serem substituídos, pois tem validade limitada, expiram, assim como remédio. Mas tem outros de durabilidade variável em função das exigências a que são submetidos.
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E um bom exemplo é o amortecedor, que pode durar 10 mil, 50 mil, ou mais de 100 mil km. E por isso, os do seu carro devem ser verificados a cada 10 mil kms. Mas é aí que surgem marcas, fábricas que só se preocupam com o seu próprio faturamento e que indicam sua troca aos 40 mil ou 50 mil km.
Como está fazendo agora, por exemplo, a Amortex, que indica a troca dos seus amortecedores aos 50 mil km. Ela diz que é uma troca preventiva. Eu digo que é PICARETAGEM. Ou será que nem a própria Amortex confia na qualidade de seus produtos?
O post Amortecedor e velha lorota da troca preventiva apareceu primeiro em AutoPapo.
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- Amortecedor recondicionado: pintou, (não) está novo!
- Picaretagem: Nem a Amortex confia em seu próprio amortecedor…
E um bom exemplo é o amortecedor, que pode durar 10 mil, 50 mil, ou mais de 100 mil km. E por isso, os do seu carro devem ser verificados a cada 10 mil kms. Mas é aí que surgem marcas, fábricas que só se preocupam com o seu próprio faturamento e que indicam sua troca aos 40 mil ou 50 mil km.
Como está fazendo agora, por exemplo, a Amortex, que indica a troca dos seus amortecedores aos 50 mil km. Ela diz que é uma troca preventiva. Eu digo que é PICARETAGEM. Ou será que nem a própria Amortex confia na qualidade de seus produtos?
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