O seu carro tem câmbio automático? Quando ele está estacionado numa rampa, ao tirar o carro dali e puxar a alavanca de mudanças, você sente um tranquinho na transmissão?
VEJA TAMBÉM:
Se isso acontece, está tudo errado. O ‘tranquinho’ é sinal de que, ao invés do freio de estacionamento estar segurando o carro nesse aclive ou declive, era o câmbio que estava travando o carro.
Essa troca de funções pode ser muito prejudicial a essa caixa de marchas. Então, a primeira ação que você deve tomar ao estacionar o carro com câmbio automático é acionar o freio de estacionamento.
Dessa forma, com o carro ‘preso’, você pode engatar a alavanca de câmbio em P de parking sem nenhum prejuízo. Agora, para sair, é só fazer a operação inversa.
O primeiro passo é ligar o motor, depois desengatar a alavanca do P, para só então soltar o freio de estacionamento. Esta é a sequência para não causar nenhum dano à caixa.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Câmbio automático: número de marchas influencia em quê?
- Os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024
- Como dirigir carro automático: 7 coisas que você deve fazer
Se isso acontece, está tudo errado. O ‘tranquinho’ é sinal de que, ao invés do freio de estacionamento estar segurando o carro nesse aclive ou declive, era o câmbio que estava travando o carro.
Essa troca de funções pode ser muito prejudicial a essa caixa de marchas. Então, a primeira ação que você deve tomar ao estacionar o carro com câmbio automático é acionar o freio de estacionamento.
Dessa forma, com o carro ‘preso’, você pode engatar a alavanca de câmbio em P de parking sem nenhum prejuízo. Agora, para sair, é só fazer a operação inversa.
O primeiro passo é ligar o motor, depois desengatar a alavanca do P, para só então soltar o freio de estacionamento. Esta é a sequência para não causar nenhum dano à caixa.
Continue lendo...