Notícia Assista à montagem dos primeiros Corvette ZR1 de 1.064 cv na fábrica de Bowling Green

A GM deu início a produção do novo Corvette ZR1 2025, modelo que atingiu um novo patamar no quesito performance. Os primeiros exemplares destinados a clientes já começaram a sair da linha de montagem da fábrica de Bowling Green, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, e com isso a fabricante decidiu mostrar como esse ícone é feito.

VEJA TAMBÉM:

Corvette ZR1 (3)


Assista o vídeo da fabricação do novo Corvette ZR1 no site oficial da General Motors.

Com um motor V8 biturbo de 5,5 litros e impressionantes 1.064 cv de potência, o novo ZR1 é o Corvette mais potente já construído. Segundo dados da própria GM, o superesportivo americano é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 374 km/h em pista.

O modelo mantém a arquitetura de motor central, a mesma utilizada nas versões Stingray, E-Ray e Z06, mas adiciona uma série de componentes exclusivos desde os primeiros estágios da montagem.

  • Cada unidade recebe o motor manualmente montado e assinado por um técnico do Performance Build Center, atestando o cuidado artesanal envolvido em sua produção.
corvette-zr1-1.png

corvette-zr1-2.png

corvette-zr1-.png


Entre os diferenciais visuais e funcionais do Corvette ZR1, destaque para a tampa de motor exclusiva nos cupês, que remete à icônica janela traseira dividida do Corvette Sting Ray de 1963. Além disso, os compradores poderão optar pelo pacote aerodinâmico ZTK, que inclui uma asa traseira alta em fibra de carbono. O kit não é apenas estético: ele ajudou o ZR1 a quebrar cinco recordes de volta para carros de produção nos EUA em 2025.

Com preço inicial de US$ 175.195 (já incluindo US$ 1.895 de frete), o Corvette ZR1 entrega uma relação desempenho-preço que o coloca em destaque no segmento de supercarros.

Corvette ZR1 (4)


Continue lendo...
 
Top