Notícia Audi A6L é sedã elétrico esticado para agradar aos chineses

A Audi está intensificando seus investimentos na China, o maior mercado automotivo do mundo. No segundo semestre de 2025, a montadora completou o lançamento de cinco novos modelos desenvolvidos especificamente para o país. Também produzidos localmente, os veículos compõem um portfólio que combina carros elétricos e modelos a combustão de alta eficiência, reforçando a presença da marca alemã.

Durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, a Audi e suas parceiras locais, FAW e SAIC, apresentaram diversos modelos voltados às preferências dos consumidores chineses. O grande destaque é o Audi A6L e-tron, o primeiro sedã totalmente elétrico da marca no país e o terceiro modelo baseado na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric) a ser lançado.

Audi A6L e tron 3

O sedã foi projetado para o público chinês, apresentando uma distância entre eixos ampliada em 13 centímetros para garantir mais espaço interno, além de um sistema multimídia exclusivo para o país.

VEJA TAMBÉM:


O modelo é equipado com uma nova arquitetura eletrônica e conta com sistemas de assistência desenvolvidos especificamente para o trânsito local. A bateria de 107 kWh do A6L e-tron promete uma autonomia de até 770 quilômetros, segundo o ciclo CLTC. A tecnologia de 800 volts permite recargas ultrarrápidas, e o design ainda apresenta uma dianteira exclusiva.

Audi A6L e tron 2

A produção do A6L e-tron ocorre na fábrica da Audi FAW NEV Company, em Changchun. A planta é dedicada à fabricação local dos modelos elétricos PPE – que incluem também o Q6L e-tron e o Q6L Sportback e-tron – e está em produção em série há menos de um ano.

Continue lendo...
 
Top