Fabricante uniu desde a geração C1 até a geração atual, a C9

Com o início das vendas do novo A6 na Europa e confirmação das vendas do modelo elétrico no Brasil, a Audi comemora as quase 10 milhões de unidades produzidas desde 1968 de veículos da chamada categoria C.
Para celebrar, a fabricante alemã reuniu modelos de todas as gerações anteriores da categoria C, de C1 a C8, em frente ao museu da marca em Ingolstadt, na Alemanha. Segundo a Audi, foram produzidas 9.836.762 unidades até abril de 2025, sendo um de seus produtos mais importantes no mercado global.

O veículo a estrear essa categoria foi o Audi 100, lançado em 1968. Ele era posicionado no segmento médio de categoria premium. Ao longo das nove gerações, a linha ganhou prêmios como o Volante de Ouro e Carro do Ano, além de estrear inovações como carroceria galvanizada. Em 1994, o Audi 100 passou a se chamar A6, nomenclatura que permanece até hoje.
A nova geração do A6 é feita sobre a plataforma PPC (Premium Platform Combustion – Plataforma de Combustão Premium) e traz motores a gasolina e diesel, com tecnologia MHEV, e versões híbridas plug-in. Existem também recursos como suspensão a ar adaptativa e eixo traseiro esterçante.

No Brasil, a Audi confirmou o A6 Sportback e-tron, de 367 cv, que vai chegar no segundo semestre e será vendido por R$ 649.990. Além disso, a marca também já iniciou a pré-venda do novo A5, que tem 272 cv e tração Quattro, e será vendido por R$ 379.990.

The post Audi reúne novo A6 com gerações anteriores appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...