Se eu jogar no Google o termo “SUVs elétricos no Brasi”l inevitavelmente a plataforma vai direcionar para modelos chineses. Pois é, utilitário esportivo movido a baterias e fabricante da China meio que caminham juntos, até quando a marca não é de lá.
VEJA TAMBÉM:
Um exemplo é o novo Volco EX90. Autorama Podcast esteve no lançamento do maior e mais novo SUV elétrico da marca sueca que pertence a… chineses. E não há nenhum mal nisso.
No programa eu falo sobre esse lançamento da montadora que hoje faz parte do Grupo Geely. E também trago uma entrevista exclusiva com Vinícius Garritano, gerente de produto da Volvo Car Brasil.
O executivo fala sobre as novidades do SUV elétrico e da fabricante escandinava para o nosso mercado. Ouve lá.
Mas tem também os SUVs elétricos chineses “da gema”. No Autorama, conto sobre o que esperar do primeiro modelo que a Geely – ela mesma, a dona da Volvo – vai vender aqui.
O desenho é moderno e o foco será na tecnologia (Foto: Geely | Divulgação)
Falo do EX5, modelo que vai marcar o início das operações da empresa no Brasil. Com um curioso detalhe.
Se lá fora a Geely é dona da Volvo e de uma penca de marcas, aqui ela vai ficar “na mão” da Renault.
Saudações automotivas.
VEJA TAMBÉM:
Um exemplo é o novo Volco EX90. Autorama Podcast esteve no lançamento do maior e mais novo SUV elétrico da marca sueca que pertence a… chineses. E não há nenhum mal nisso.

No programa eu falo sobre esse lançamento da montadora que hoje faz parte do Grupo Geely. E também trago uma entrevista exclusiva com Vinícius Garritano, gerente de produto da Volvo Car Brasil.
O executivo fala sobre as novidades do SUV elétrico e da fabricante escandinava para o nosso mercado. Ouve lá.
Mais SUVs elétricos e… chineses
Mas tem também os SUVs elétricos chineses “da gema”. No Autorama, conto sobre o que esperar do primeiro modelo que a Geely – ela mesma, a dona da Volvo – vai vender aqui.

O desenho é moderno e o foco será na tecnologia (Foto: Geely | Divulgação)
Falo do EX5, modelo que vai marcar o início das operações da empresa no Brasil. Com um curioso detalhe.
Se lá fora a Geely é dona da Volvo e de uma penca de marcas, aqui ela vai ficar “na mão” da Renault.
Saudações automotivas.