A Bajaj acabou de lançar sua 6ª moto no mercado brasileiro, desta vez mais uma 400 chamada de Dominar NS 400z. Ela é irmã da sua campeã de vendas Dominar D 400, mas chega com uma proposta diferente.
A Naked muda no estilo de pilotagem. Enquanto a D 400 é uma street touring de pequena capacidade, essa é uma mini esportiva sem carenagem, porém também existem diferenças (mesmo que sutis) nos equipamentos e no nível de tecnologia.
VEJA TAMBÉM:
A Bajaj Dominar NS 400z si diferencia também por ter DRL (Foto: Bajaj | Divulgação)
Mesmo portando o mesmo motor monocilíndrico de 373,27 cm³ a D 400 atinge seu torque máximo um pouco antes, sendo 3,569 Kgf.m à 6.500 rpm, enquanto a NS 400 chega a mesmo força, porém com 7.000 rpm. No quesito potência elas são iguais: 40 CV à 8.800 rpm.
Ainda que tenham o mesmo motor, o comportamento talvez seja o que mais difere uma moto e outra. A nova Bajaj Dominar NS 400z conta com quatro modos de pilotagem: Sport, Rain, Road e Offroad.
Importante destacar também que a Bajaj Dominar NS 400z possui controle de tração, diferente da 400 mais antiga.
Trazendo as dimensões, a nova naked é menor que a Dominar D 400 em todos os aspectos. Comprimento, altura, largura e entre eixos são menores. Ajustes relativamente simples que também podem ser entendidos pela falta de protetores de mãos, bolha dianteira e outros. Essas características revelam a intenção de Dominar NZ 400z em ser uma moto mais rápida.
Outra coisa que muda com tudo isso é o peso. A NS 400z é 18 kg mais leve que a D 400. Além da falta dos equipamentos citados, isso é influenciado pelo tanque, que tem 2 L menos.
No painel, além dos modelos de pilotagem, a mudança também é nítida. Aqui a nova moto perde para a Dominar D 400, uma vez que conta com um LDC recheado de informações. Tantas que até atrapalham na identificação dos números. Na 400 antiga tudo fica mais bem disposto e fácil de ler.
Por fim, tudo isso revela a real intenção de cada uma. Mais leve e equipada para rodar, a NS 400z é um modelo voltado para o trânsito urbano e uma viagem de fim de semana. Já a Dominar D 400 pode ser encarada como aquela guerreira mais pesada e ergonômica que também se dá bem nas cidades, mas encara melhor as estradas.
Ficha técnica:
A Naked muda no estilo de pilotagem. Enquanto a D 400 é uma street touring de pequena capacidade, essa é uma mini esportiva sem carenagem, porém também existem diferenças (mesmo que sutis) nos equipamentos e no nível de tecnologia.
VEJA TAMBÉM:
- Pilotamos a moto indiana mais barata do Brasil
- Tudo sobre Diogo Moreira, o novo piloto brasileiro da MotoGP
- 10 manutenções que melhoram o consumo de combustível da moto

A Bajaj Dominar NS 400z si diferencia também por ter DRL (Foto: Bajaj | Divulgação)
Mesmo portando o mesmo motor monocilíndrico de 373,27 cm³ a D 400 atinge seu torque máximo um pouco antes, sendo 3,569 Kgf.m à 6.500 rpm, enquanto a NS 400 chega a mesmo força, porém com 7.000 rpm. No quesito potência elas são iguais: 40 CV à 8.800 rpm.
Ainda que tenham o mesmo motor, o comportamento talvez seja o que mais difere uma moto e outra. A nova Bajaj Dominar NS 400z conta com quatro modos de pilotagem: Sport, Rain, Road e Offroad.
- Esta vantagem sobre a irmã mais velha permite que cada um deles ajuste potência, torque e tração para a condução mais indicada no tipo de tempo ou terreno.

Importante destacar também que a Bajaj Dominar NS 400z possui controle de tração, diferente da 400 mais antiga.
Trazendo as dimensões, a nova naked é menor que a Dominar D 400 em todos os aspectos. Comprimento, altura, largura e entre eixos são menores. Ajustes relativamente simples que também podem ser entendidos pela falta de protetores de mãos, bolha dianteira e outros. Essas características revelam a intenção de Dominar NZ 400z em ser uma moto mais rápida.
Outra coisa que muda com tudo isso é o peso. A NS 400z é 18 kg mais leve que a D 400. Além da falta dos equipamentos citados, isso é influenciado pelo tanque, que tem 2 L menos.
- O pneu traseiro da NS 400z é mais fino que o da D 400.

No painel, além dos modelos de pilotagem, a mudança também é nítida. Aqui a nova moto perde para a Dominar D 400, uma vez que conta com um LDC recheado de informações. Tantas que até atrapalham na identificação dos números. Na 400 antiga tudo fica mais bem disposto e fácil de ler.
Por fim, tudo isso revela a real intenção de cada uma. Mais leve e equipada para rodar, a NS 400z é um modelo voltado para o trânsito urbano e uma viagem de fim de semana. Já a Dominar D 400 pode ser encarada como aquela guerreira mais pesada e ergonômica que também se dá bem nas cidades, mas encara melhor as estradas.

Ficha técnica:
Componente |
---|