A BMW F 900 R começou a ser produzida na fábrica brasileira da marca alemã, localizada em Manaus (AM). A naked chega agora na linha 2026 com as atualizações visuais, técnicas e eletrônicas que estrearam na Europa no fim do ano passado, atualizando o modelo ao atual padrão global da montadora. Os preços e a data de início das vendas ainda não foram anunciados oficialmente, mas a expectativa é de que a marca revele mais detalhes nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo também sem todas as informações técnicas oficiais, sabemos que o modelo mantém o motor bicilíndrico de 895 cm³, mas incorpora importantes mudanças ergonômicas e tecnológicas. Guidão e pedaleiras foram reposicionados para proporcionar maior conforto e precisão na pilotagem, com foco na agilidade em curvas e no controle em diferentes estilos de condução.
Entre os novos recursos de série, destacam-se os freios ABS Pro — que atuam mesmo com a moto inclinada — e o controle de tração dinâmico (DTC). Além disso, a BMW F 900 R (ao menos na Europa) conta com pistões forjados e aumento no diâmetro dos cilindros, resultando em 105 cv de potência.
Outra novidade é o modo de pilotagem “Dynamic”, que ajusta parâmetros eletrônicos para uma tocada mais esportiva. Na parte ciclística, a F 900 R passou a adotar garfos telescópicos invertidos de 43 mm na dianteira.
A moto também recebeu uma bateria mais leve — cerca de 800g a menos — e uma nova traseira. As luzes indicadoras de direção agora acumulam as funções de lanterna e luz de freio.
A nova F 900 R será oferecida no Brasil em três opções de cores: Racing Blue Metallic, Snapper Rocks Blue e Black Storm Metallic (Triple Black).
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Nova moto Haojue surpreende em conforto e acabamentos
- Royal Enfield Himalayan com motor ‘650’ em testes oficiais
- Produção de motocicletas registra melhor início de ano desde 2011

Mesmo também sem todas as informações técnicas oficiais, sabemos que o modelo mantém o motor bicilíndrico de 895 cm³, mas incorpora importantes mudanças ergonômicas e tecnológicas. Guidão e pedaleiras foram reposicionados para proporcionar maior conforto e precisão na pilotagem, com foco na agilidade em curvas e no controle em diferentes estilos de condução.
Entre os novos recursos de série, destacam-se os freios ABS Pro — que atuam mesmo com a moto inclinada — e o controle de tração dinâmico (DTC). Além disso, a BMW F 900 R (ao menos na Europa) conta com pistões forjados e aumento no diâmetro dos cilindros, resultando em 105 cv de potência.

Outra novidade é o modo de pilotagem “Dynamic”, que ajusta parâmetros eletrônicos para uma tocada mais esportiva. Na parte ciclística, a F 900 R passou a adotar garfos telescópicos invertidos de 43 mm na dianteira.
A moto também recebeu uma bateria mais leve — cerca de 800g a menos — e uma nova traseira. As luzes indicadoras de direção agora acumulam as funções de lanterna e luz de freio.
A nova F 900 R será oferecida no Brasil em três opções de cores: Racing Blue Metallic, Snapper Rocks Blue e Black Storm Metallic (Triple Black).
Nosso objetivo é garantir que cada motocicleta produzida aqui na fábrica em Manaus mantenha o padrão de qualidade da BMW em nível global. Investimos em tecnologia e aprimoramos constantemente os processos de produção para oferecer ao cliente a melhor experiência possível”, frisou Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.

Continue lendo...