Por muito tempo, o Boeing 737 foi o sinônimo do que é um jato comercial de passageiros. Recentemente, porém, o modelo se envolveu em diversos acidentes e viu o Airbus A320 disparar nas vendas.
Mas a Boeing já tem um plano: uma aeronave completamente nova, que substituirá o 737 no segmento, afirma o The Wall Street Journal.
A reportagem afirmou que os trabalhos já estão avançados. Entre eles, já estaria ocorrendo a modelagem de uma nova cabine dos pilotos e conversas com a Rolls-Royce, que seria a fabricante escolhida para os motores.
O novo avião seria bimotor e de corredor único, tal como o Boeing 737. Por outro lado, o fato de ter sido feito do zero poderia dar fim à série de problemas que 737 vem enfrentando nos últimos anos — inclusive com versões interditadas por meses no início da década.
Outro benefício seria a economia de combustível, que giraria em torno de 15% e poderia tornar o produto muito mais atraente às companhias aéreas.
Rolls-Royce seria a fabricante do novo jato, e confirmou que está conversando com a Boeing sobre o assunto
A ideia de um sucessor do 737 ainda não é confirmada pela Boeing, que precisa tirar o atraso de quase 6.000 encomendas já feitas à fábrica, nos Estados Unidos.
O plano, entretanto, já era rascunhado por CEOs anteriores e seria uma das opções para que o atual chefe da fabricante, Kelly Ortberg, deixar um legado positivo de sua liderança.
Fabricado desde os anos 1960, o Boeing 737 é adepto de longa data dos motores CFM, produzidos em parceria da General Electric com a Safran.
Simultaneamente, a Rolls-Royce apresentou, no começo de 2025, uma nova geração de motores, que ainda não têm aeronaves-clientes.
O CEO da Rolls-Royce, Tufan Erginbilgic, confirmou que houve encontro com a Boeing, a fim de discutir propostas comerciais para o propulsor. Sem especificar a aeronave, Erginbilgic afirmou que essa seria um modelo de corredor único.
“Isso dá uma noção de para onde a conversa está indo”, afirmou a investidores recentemente.
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Mas a Boeing já tem um plano: uma aeronave completamente nova, que substituirá o 737 no segmento, afirma o The Wall Street Journal.
A reportagem afirmou que os trabalhos já estão avançados. Entre eles, já estaria ocorrendo a modelagem de uma nova cabine dos pilotos e conversas com a Rolls-Royce, que seria a fabricante escolhida para os motores.
O novo avião seria bimotor e de corredor único, tal como o Boeing 737. Por outro lado, o fato de ter sido feito do zero poderia dar fim à série de problemas que 737 vem enfrentando nos últimos anos — inclusive com versões interditadas por meses no início da década.
Outro benefício seria a economia de combustível, que giraria em torno de 15% e poderia tornar o produto muito mais atraente às companhias aéreas.

Rolls-Royce seria a fabricante do novo jato, e confirmou que está conversando com a Boeing sobre o assunto
Rolls-Royce na jogada
A ideia de um sucessor do 737 ainda não é confirmada pela Boeing, que precisa tirar o atraso de quase 6.000 encomendas já feitas à fábrica, nos Estados Unidos.
O plano, entretanto, já era rascunhado por CEOs anteriores e seria uma das opções para que o atual chefe da fabricante, Kelly Ortberg, deixar um legado positivo de sua liderança.
Fabricado desde os anos 1960, o Boeing 737 é adepto de longa data dos motores CFM, produzidos em parceria da General Electric com a Safran.
Simultaneamente, a Rolls-Royce apresentou, no começo de 2025, uma nova geração de motores, que ainda não têm aeronaves-clientes.
O CEO da Rolls-Royce, Tufan Erginbilgic, confirmou que houve encontro com a Boeing, a fim de discutir propostas comerciais para o propulsor. Sem especificar a aeronave, Erginbilgic afirmou que essa seria um modelo de corredor único.
“Isso dá uma noção de para onde a conversa está indo”, afirmou a investidores recentemente.
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