Notícia BYD é líder no varejo de carros elétricos e híbridos

Apesar de sua operação ser cercada de polêmicas e nebulosidades, não há como negar que a BYD vende bem. A marca foi líder no segmento de carros eletrificados no mês de junho de 2025. A chinesa conquistou o primeiro lugar em vendas em 104 cidades do Brasil, incluindo capitais importantes como Maceió, Brasília e Porto Velho.

VEJA TAMBÉM:


No ranking nacional geral, a BYD atingiu a 5ª posição no varejo e se manteve entre as 10 mais considerando vendas diretas e varejo somados. O cenário econômico é desafiador para os veículos elétricos no Brasil; portanto, essa é uma conquista e tanto para a marca.

Liderança da BYD em carros elétricos


A BYD é a marca mais vendida no segmento de 100% elétricos, com 77,2% de participação no mercado em junho. Em outras palavras, 8 a cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil são da marca. Entre os destaques do mês estão:

  • Dolphin Mini (1.913 unidades)
  • Dolphin GS (1.240)
  • Yuan Pro, Seal e Dolphin Plus completam o top 5

No segmento de híbridos plug-in, a BYD também mantém a liderança, com 37,5% de participação em junho, e seus destaques continuam sendo os SUVs da linha Song:

  • Song Plus (1.619 unidades), agora na linha 2026
  • Song Pro (1.010)
  • King em 4º (797)

A diversificação entre elétricos e híbridos permite à marca dominar os dois segmentos e se consolidar como referência na área.

Expansão da rede


A BYD vem investindo em sua rede de concessionárias, com o intuito de chegar a 250 pontos de venda até o fim do ano. Além disso, esse é um fator essencial para alcançar mercados do interior e garantir disponibilidade onde há demanda.

Em escala global, por sua vez, a marca vendeu mais de 2,1 milhões de carros eletrificados em 2025. No entanto, em solo nacional, a marca atua também em outros setores, como painéis solares, armazenamento de energia e transporte urbano.

Atualmente, suas fábricas podem ser encontradas em Campinas e Manaus, enquanto a antiga fábrica da Ford, em Camaçari (BA), ainda não tem autorização de produção, por falta de licenças ambientais. Mas seja como for, a chinesa tem protagonismo no mercado de carros eletrificados e investe pesado em divulgação no horário nobre da televisão.

Continue lendo...
 
Top