A BYD, uma das maiores montadoras de EVs, anunciou o maior recall de sua história, afetando mais de 115 mil carros produzidos entre 2015 e 2022. O recolhimento envolve principalmente problemas no projeto e defeitos na bateria, que podem apresentar riscos aos usuários dos veículos.
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A informação foi confirmada pelo órgão regulador chinês, a Administração Estatal de Regulamentação de Mercado, mostrando que a marca está alinhada à crescente pressão regulatória para garantir confiabilidade nos EVs em um mercado cada vez mais competitivo.
O recall atinge duas séries principais da BYD:
Este recall massivo é o mais recente de uma série realizada pela empresa no último ano, o que pode indicar desafios no controle de qualidade da empresa. Em janeiro de 2025, a BYD fez um recall de 6.843 unidades do SUV Fangchengbao Bao 5 por riscos de incêndio. Além disso, pouco tempo antes, em setembro de 2024, a montadora convocou quase 97.000 veículos Dolphin e Yuan Plus, devido a falhas na unidade de controle de direção. Agora, um recall de mais 115 mil unidades é uma facada na reputação da BYD.
A empresa passa por um momento em que busca expandir suas exportações e consolidar liderança global. Responder a problemas como esses rapidamente e com transparência é o mínimo que ela precisa fazer para evitar perda de credibilidade com o mercado.
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A informação foi confirmada pelo órgão regulador chinês, a Administração Estatal de Regulamentação de Mercado, mostrando que a marca está alinhada à crescente pressão regulatória para garantir confiabilidade nos EVs em um mercado cada vez mais competitivo.
Os modelos atingidos e as falhas na instalação da bateria
O recall atinge duas séries principais da BYD:
- BYD Tang (2015–2017): Terá 44.535 unidades recolhidas. O problema desse modelo está ligado a falhas de design em componentes específicos que podem levar a um mau funcionamento nos sistemas do veículo, afetando o desempenho e segurança.

- BYD Yuan Pro (2021–2022): Terá 71.248 veículos recolhidos. O defeito está relacionado a problemas na instalação da bateria, o que pode comprometer toda a integridade do sistema elétrico e aumentar o risco de falhas, podendo chegar a incêndios.

O histórico de falhas da marca e o impacto na reputação
Este recall massivo é o mais recente de uma série realizada pela empresa no último ano, o que pode indicar desafios no controle de qualidade da empresa. Em janeiro de 2025, a BYD fez um recall de 6.843 unidades do SUV Fangchengbao Bao 5 por riscos de incêndio. Além disso, pouco tempo antes, em setembro de 2024, a montadora convocou quase 97.000 veículos Dolphin e Yuan Plus, devido a falhas na unidade de controle de direção. Agora, um recall de mais 115 mil unidades é uma facada na reputação da BYD.
A empresa passa por um momento em que busca expandir suas exportações e consolidar liderança global. Responder a problemas como esses rapidamente e com transparência é o mínimo que ela precisa fazer para evitar perda de credibilidade com o mercado.
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