No último dia 23, a montadora chinesa BYD veio a público para negar oficialmente os recentes rumores de que o seu próximo sedã elétrico, o Seal, seria o primeiro modelo da marca a incorporar suas aguardadas baterias de estado sólido. A empresa reafirmou que nenhum modelo com essa tecnologia foi anunciado oficialmente até o momento.
O diretor de tecnologia da BYD, Sun Huajun, em declarações anteriores já afirmava que a companhia planeja implementar a tecnologia, mesmo que de forma experimental, por volta de 2027.
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Entretanto, sua adesão em larga escala é algo que só deve acontecer após 2030, quando sua produção for capaz de operar em uma larga escala comercial. Isso pode indicar que o desenvolvimento da nova tecnologia ainda se encontra em estágios iniciais e querer tempo.
Os rumores foram ganhando força após relatos de que o Seal utilizaria uma bateria de estado sólido e com densidade de energia de 400 Wh/kg, o que ofereceria uma autonomia de 1.500 km com um tempo de carga total de apenas 12 minutos.
Hoje, a BYD usa o conjunto de baterias que ela batizou de Blade
A BYD já anunciou que tem investido em pesquisas de baterias de estado sólido há mais de uma década. A montadora chinesa já iniciou testes com células de 20Ah e 60Ah e obteve avanços significativos como a melhoria na densidade energética e até mesmo a viabilidade de carregamento rápido.
Infelizmente, mesmo com esses resultados positivos, uma produção em massa ainda é uma realidade distante, o que reforça essa posição de cautela da BYD.
A própria empresa pede que o público e mercado não confiem em boatos e esperem informações divulgadas de forma oficial. Com esse episódio, pode-se notar que embora avanços já estejam acontecendo, uma previsão de lançamento comercial das tão aguardadas baterias ainda é incerto e definitivamente não virar em modelos próximos, como o Seal BEV.
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O diretor de tecnologia da BYD, Sun Huajun, em declarações anteriores já afirmava que a companhia planeja implementar a tecnologia, mesmo que de forma experimental, por volta de 2027.
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Entretanto, sua adesão em larga escala é algo que só deve acontecer após 2030, quando sua produção for capaz de operar em uma larga escala comercial. Isso pode indicar que o desenvolvimento da nova tecnologia ainda se encontra em estágios iniciais e querer tempo.
Os rumores foram ganhando força após relatos de que o Seal utilizaria uma bateria de estado sólido e com densidade de energia de 400 Wh/kg, o que ofereceria uma autonomia de 1.500 km com um tempo de carga total de apenas 12 minutos.

Hoje, a BYD usa o conjunto de baterias que ela batizou de Blade
Bateria de estado sólido: pesquisas há mais de uma década
A BYD já anunciou que tem investido em pesquisas de baterias de estado sólido há mais de uma década. A montadora chinesa já iniciou testes com células de 20Ah e 60Ah e obteve avanços significativos como a melhoria na densidade energética e até mesmo a viabilidade de carregamento rápido.
Infelizmente, mesmo com esses resultados positivos, uma produção em massa ainda é uma realidade distante, o que reforça essa posição de cautela da BYD.
A própria empresa pede que o público e mercado não confiem em boatos e esperem informações divulgadas de forma oficial. Com esse episódio, pode-se notar que embora avanços já estejam acontecendo, uma previsão de lançamento comercial das tão aguardadas baterias ainda é incerto e definitivamente não virar em modelos próximos, como o Seal BEV.
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