Para evitar gargalos em suas ruas apertadas, o Japão apoia os kei cars: são veículos bem pequenos, que gozam de forte isenção fiscal e fazem sucesso com o consumidor.
Para surfar essa onda e penetrar no mercado japonês, a BYD agora também tem seu kei car: é o BYD Racco, recém-apresentado no Salão de Tóquio.
Com apenas 3,39 m de comprimento, o Racco é bem menor do que um Fiat Argo, por exemplo. Entretanto, o espaço interno tende a ser bem aproveitado por conta da carroceria quadrada, que otimiza os volumes.
Outros detalhes que tornam o Racco mais compacto incluem as quatros portas — todas deslizantes, ideias para espaços apertados. O mesmo vale para o capô pouco saliente e para faróis e lanternas, em baixo relevo.
Os detalhes completos do kei car ainda serão revelados, mas já se sabe que o modelo utiliza baterias Blade — patenteadas pela BYD — com 20 kWh. É o suficiente para cerca de 180 km de alcance, com recarga ultrarrápida de até 100 kW enchendo-as em minutos.
Internamente, há espaço para quatro ocupantes. O painel é enxuto, com volante de três raios, um mini quadro de instrumentos digital e uma central multimídia suspensa, com cerca de 10”.
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Estima-se que os kei cars representem um terço dos veículos comercializados no Japão. Em 2024, isso significou quase 1,5 milhão de unidades, dos 4,4 milhões totalizados pelo imenso mercado japonês.
Com preço estimado em aproximadamente R$ 90.000 (na conversão direta), há motivos para crer que o BYD Racco será um dos líderes de venda da montadora chinesa no país vizinho.
Esse será o sétimo BYD à venda no Japão, acompanhado por Dolphin, Seal, Yuan Plus e Sealion 7.
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Para surfar essa onda e penetrar no mercado japonês, a BYD agora também tem seu kei car: é o BYD Racco, recém-apresentado no Salão de Tóquio.
Como é o BYD Racco?
Com apenas 3,39 m de comprimento, o Racco é bem menor do que um Fiat Argo, por exemplo. Entretanto, o espaço interno tende a ser bem aproveitado por conta da carroceria quadrada, que otimiza os volumes.
Outros detalhes que tornam o Racco mais compacto incluem as quatros portas — todas deslizantes, ideias para espaços apertados. O mesmo vale para o capô pouco saliente e para faróis e lanternas, em baixo relevo.
Os detalhes completos do kei car ainda serão revelados, mas já se sabe que o modelo utiliza baterias Blade — patenteadas pela BYD — com 20 kWh. É o suficiente para cerca de 180 km de alcance, com recarga ultrarrápida de até 100 kW enchendo-as em minutos.
Internamente, há espaço para quatro ocupantes. O painel é enxuto, com volante de três raios, um mini quadro de instrumentos digital e uma central multimídia suspensa, com cerca de 10”.
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Estima-se que os kei cars representem um terço dos veículos comercializados no Japão. Em 2024, isso significou quase 1,5 milhão de unidades, dos 4,4 milhões totalizados pelo imenso mercado japonês.
Com preço estimado em aproximadamente R$ 90.000 (na conversão direta), há motivos para crer que o BYD Racco será um dos líderes de venda da montadora chinesa no país vizinho.
Esse será o sétimo BYD à venda no Japão, acompanhado por Dolphin, Seal, Yuan Plus e Sealion 7.
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