Um novo nome assumiu o topo da lista dos carros de produção mais velozes do mundo, e ele não veio da Europa, nem do Japão ou dos Estados Unidos. O feito pertence ao YangWang U9 Xtreme, hipercarro da subdivisão de luxo da BYD, que alcançou 496,22 km/h (308,4 mph) no circuito oval de alta velocidade ATP Papenburg, na Alemanha.
A marca foi registrada com o piloto alemão Marc Basseng ao volante. Durante a volta, ele superou com facilidade as marcas de 450 km/h e 470 km/h antes de atingir a velocidade máxima. O carro poderia ter ultrapassado a barreira dos 500 km/h, mas Basseng reduziu a aceleração ao notar que o veículo se aproximava perigosamente da barreira lateral da pista.
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O desempenho superou o Bugatti Chiron Super Sport 300+, que em 2019 havia chegado a 490,48 km/h em uma única direção com Andy Wallace. Ainda assim, o recorde oficial de velocidade máxima bidirecional segue com o SSC Tuatara, que mantém a marca de 455,3 km/h.
Parte da explicação para o feito está na potência. O U9 Xtreme é equipado com quatro motores elétricos que entregam impressionantes 2.978 cv, mais que o dobro dos 1.288 cv do modelo padrão. O hipercarro também estreia uma plataforma de 1.200 volts e baterias de alta densidade inéditas entre os modelos da BYD.
Além da velocidade máxima, o U9 Xtreme registrou outra marca histórica: completou uma volta no circuito de Nürburgring Nordschleife em 6:59.157, desbancando o Xiaomi SU7 Ultra, que havia cravado 7:04.957 no início do ano.
Porém um outro destaque vai para a sua exclusividade, com apenas 30 unidades serão produzidas, sem preço divulgado até o momento.
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A marca foi registrada com o piloto alemão Marc Basseng ao volante. Durante a volta, ele superou com facilidade as marcas de 450 km/h e 470 km/h antes de atingir a velocidade máxima. O carro poderia ter ultrapassado a barreira dos 500 km/h, mas Basseng reduziu a aceleração ao notar que o veículo se aproximava perigosamente da barreira lateral da pista.





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Além da velocidade máxima, o U9 Xtreme registrou outra marca histórica: completou uma volta no circuito de Nürburgring Nordschleife em 6:59.157, desbancando o Xiaomi SU7 Ultra, que havia cravado 7:04.957 no início do ano.
Porém um outro destaque vai para a sua exclusividade, com apenas 30 unidades serão produzidas, sem preço divulgado até o momento.
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