Notícia Câmera que detecta carros barulhentos já está emitindo multas

Leis como a de nível de ruído produzido por um carro barulhento esbarram sempre em um problema na hora de serem fiscalizadas: nem sempre o policial conta com o equipamento em mãos para medir se está tudo nos conformes. O Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Nova Iorque (NY DEP) encontrou uma solução para fiscalizar isso.

O proprietário de um BMW M3 recebeu em casa uma notificação do NY DEP notificando que seu carro estava fazendo barulho acima do limite, com local e horário do ocorrido. Mas o carro não foi flagrado por um policial e sim por uma câmera com detector de ruídos.


VEJA TAMBÉM:


A forma de recorrer essa multa é tornar o veículo mais silencioso e comparecer a um local específico do departamento — cujo endereço que consta na notificação é de uma estação de tratamento de esgoto. Se ele não recorrer, a multa é no valor de US$ 875 (R$ 4490,50 na cotação atual).

O sistema de detecção de carros barulhentos ainda está em testes​


A revista Road and Track entrou em contato com o NY DEP pedindo esclarecimentos sobre essa câmera. Um porta-voz respondeu que ela faz parte de um programa-piloto que está em testes desde setembro de 2021.

O funcionamento é similar ao de um radar de velocidade, a câmera fotografa o veículo infrator e a placa. A diferença fica por conta de um decibelímetro posicionado estrategicamente no lugar do radar de velocidade. E, assim como no radar de velocidade, a notificação é gerada automaticamente e enviada para o endereço onde o carro está registrado.

Esse programa faz parte de uma lei maior sancionada pelo atual governador do estado, que pretende reduzir a poluição sonora na cidade de Nova Iorque. No final de junho esse programa sera reavaliado para decidir se será efetivado ou abandonado.


O post Câmera que detecta carros barulhentos já está emitindo multas apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top