Caminhões elétricos não costumam protagonizar histórias curiosas, mas esse Mercedes-Benz eActros 600 decidiu quebrar o padrão. Tanto na ação em si quanto na forma, pois ele bateu um recorde mundial literalmente, de ré.
Foram 124,7 km percorridos de marcha ré no circuito Motorsport Arena Oschersleben, na Alemanha. Tudo isso em mais de seis horas e 22 minutos , com o motorista Marco Hellgrewe encarando 476 curvas… sem dar uma freada brusca sequer.
VEJA TAMBÉM:
Depois dessa proeza, o modelo seguiu mais 30 km em marcha à ré por vias públicas, respeitando semáforos, faixas e até ciclistas que não sabiam se elogiavam ou corriam.
A ideia era simples: mostrar que um caminhão elétrico consegue ir longe, mesmo que para trás. E conseguiu. Superou o recorde anterior, que era de “apenas” 89 km, feito com um modelo a diesel em 2020.
E ainda reforçou que, se depender da Mercedes, o futuro do transporte pesado pode ser silencioso, sustentável… e cheio de manobras ousadas. Com bateria de 621 kWh, 816 cv de potência, sistema MirrorCam no lugar de espelhos retrovisores e até assistência para frenagem e curvas, o caminhão elétrico eActros 600 parece saído de um filme de ficção, mas ele é tão real que quebra recordes.
Continue lendo...
Foram 124,7 km percorridos de marcha ré no circuito Motorsport Arena Oschersleben, na Alemanha. Tudo isso em mais de seis horas e 22 minutos , com o motorista Marco Hellgrewe encarando 476 curvas… sem dar uma freada brusca sequer.
VEJA TAMBÉM:
- Por que a Mercedes é a lanterninha no Brasil?
- XCMG E7-80T: caminhão elétrico mais potente do Brasil é chinês
- Conferimos o E-Delivery, o caminhão elétrico de quase R$ 1 milhão
Depois dessa proeza, o modelo seguiu mais 30 km em marcha à ré por vias públicas, respeitando semáforos, faixas e até ciclistas que não sabiam se elogiavam ou corriam.
A ideia era simples: mostrar que um caminhão elétrico consegue ir longe, mesmo que para trás. E conseguiu. Superou o recorde anterior, que era de “apenas” 89 km, feito com um modelo a diesel em 2020.
E ainda reforçou que, se depender da Mercedes, o futuro do transporte pesado pode ser silencioso, sustentável… e cheio de manobras ousadas. Com bateria de 621 kWh, 816 cv de potência, sistema MirrorCam no lugar de espelhos retrovisores e até assistência para frenagem e curvas, o caminhão elétrico eActros 600 parece saído de um filme de ficção, mas ele é tão real que quebra recordes.
Continue lendo...