Notícia Com três modelos, MG chega ao Brasil após um século

A Morris Garage, a MG, é uma das marcas mais populares do Reino Unido. Mas é um nome desconhecido do mercado brasileiro, onde a referência mais próxima era MP Lafer, que replicava as linhas do MG TD. Mas agora, depois de 101 anos, a marca estreia por aqui (após uma fracassada importação independente entre 2011 e 2012), com três modelos eletrificados.

VEJA TAMBÉM:


A MG, como boa parte das marcas inglesas, é controlada por grupos estrangeiros. No caso da Morris Garage, trata-se da chinesa SAIC, que injetou muita grana para modernizar a combalida fabricante que pulou de mão em mão nas últimas décadas.

No Brasil, a empresa será responsável diretamente por vendas, marketing e rede de concessionárias, buscando posicionar seus veículos num segmento premium elétrico. Para isso trouxe até mesmo um roadster com portas do tipo tesoura, o exótico Cyberster.

O plano prevê 24 concessionárias até o fim de 2025, localizadas nas principais capitais do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e 70 lojas até 2026. O portfólio é completado pelo SUVs S5 e o hatch 4 XPower.

MG Cyberster

mg-cyberster-8-1920x1081.jpg

mg-cyberster-9-1920x953.jpg

mg-cyberster-10-1920x1056.jpg

mg-cyberster-1-1920x1080.jpg

mg-cyberster-3-1920x1080.jpg

mg-cyberster-2-1920x1280.jpg

mg-cyberster-11-1920x1080.jpg

mg-cyberster-7-1920x1080.jpg


O MG Cyberster é o conversível que simboliza a herança esportiva da marca. A MG iniciou sua trajetória com roadsters e mantém identidade com este elétrico com tração integral sob demanda e potência combinada de 510 cv e 73 kgfm de torque.

O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A autonomia é de 342 km, de acordo com o ciclo do Inmetro. E o tempo estimado de recarga rápida (150 kW) vai de 10% a 80% em 38 minutos.

Para dar conta de tanta força, o conversível utiliza freios Brembo e chama atenção para as portas com abertura em tesoura e capota elétrica acionada em 10 segundos. No interior, o destaque é o cockpit digital com três telas e acabamento em couro. O preço sugerido é de R$ 499.800.

MG S5

mg-s5-1-1920x1012.jpg

mg-s5-2-1920x1012.jpg

mg-s5-13-1920x1117.jpg

mg-s5-21-1920x1119.jpg

mg-s5-5-1920x1203.jpg

mg-s5-19-1920x1153.jpg

mg-s5-18-1920x1271.jpg

mg-s5-20-1603x1280.jpg

mg-s5-11-1920x1148.jpg


O SUV MG S5 é equipado com motor elétrico de 305 cv e 36 kgfm, montado sobre o eixo traseiro. Esperto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A autonomia é de 351 km (Inmetro), com recarga de 10% a 80% em 26 minutos.

Entre os recursos, o S5 oferece sete airbags, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por sensor presencial e sistema One Pedal Drive. A central multimídia utiliza uma interface própria da MG com comandos intuitivos. O preço de lançamento é de R$ 219.800.

MG 4 XPower

mg-4-10-1894x1280.jpg

mg-4-1-1920x1076.jpg

mg-4-2-1703x1280.jpg

mg-4-9-1920x1233.jpg

mg-4-3-1916x1280.jpg

mg-4-5-1854x1280.jpg

mg-4-8-1920x1262.jpg

mg-4-6-1920x1280.jpg

mg-4-7-1920x1280.jpg


O MG 4 XPower é o hatch médio construído sobre a mesma plataforma modular MSP do S5. O modelo será a opção de estreia no mercado. Trata-se de uma aposta ousada, uma vez que a demanda por hatches médios esfriou muito no Brasil, relegada a esportivos como Volkswagen Golf GTI, Toyota GR Corolla e Honda Civic Type R.

Mas se essa for a ideia, o MG 4 tem atributos para agradar esse perfil de consumidor. A versão XPower entrega 435 cv e 61 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. E o melhor, o modelo oferece tração traseira, diferentemente dos hot hatches consagrados que utilizam tração dianteira (Civic e Golf) ou integral (GR Corolla).

A autonomia é de 279 km, de acordo com o padrão do Inmetro. De acordo com o fabricante, o carregamento rápido leva o nível de bateria de 30% a 80% em 22 minutos. O preço é mais tentador que os esportivos a combustão, partindo de R$ 224.800.

Continue lendo...
 
Top