Nos últimos anos, vídeos feitos por proprietários de veículos, especialmente modelos elétricos, ganharam enorme popularidade nas redes sociais. Eles se destacam por apresentar experiências reais, com uma abordagem mais próxima e informal para os amantes de carro.
Dentro dessa comunidade, os vídeos sobre os carros da Tesla são os mais populares: são registros que acompanham a vida útil dos veículos, revelando como eles se comportam após anos de uso, com foco em durabilidade, autonomia e manutenção.
VEJA TAMBÉM:
Por muito tempo, a Tesla dominou esse espaço, tanto no mercado quanto na internet. No entanto, a fabricante chinesa BYD surgiu como sua principal rival. Hoje, ela já superou a Tesla como a maior produtora mundial de carros elétricos. Ainda assim, a maior parte de suas vendas ocorre dentro da China. Isso explica a escassez de conteúdos sobre a marca fora do país, especialmente sobre desempenho a longo prazo.
A expansão internacional da BYD começou há pouco tempo. Em países da América do Sul, seus carros passaram a ser vendidos em 2021. Na Europa, a estreia aconteceu apenas em 2023. Por isso, vídeos ocidentais que mostram o envelhecimento desses modelos ainda são raros.
Diante desse cenário, um caso brasileiro se destaca. O BYD Dolphin de um motorista percorreu 225 mil quilômetros em apenas dois anos de uso intenso, atuando no transporte compartilhado. O modelo tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e bateria de 45 kWh, com autonomiade 291 km, segundo os critérios do Inmetro.
O YouTuber Gilson conta um pouco dos bastidores da manutenção desse carro, e registrou o estado atual do veículo.
Apesar do uso intenso, o Dolphin se encontra em condições notavelmente boas: o interior exibe sinais de desgaste esperados, mas a estrutura geral e o funcionamento continuam praticamente intactos. Segundo o proprietário, o carro mantém a autonomia original, e ainda conta com os discos e pastilhas de freio originais, algo raro mesmo em veículos menos rodados.
Gilson destacou que a manutenção regular foi fundamental. Em dois anos, o motorista trocou apenas o líquido de arrefecimento e o fluido de freio.
Continue lendo...
Dentro dessa comunidade, os vídeos sobre os carros da Tesla são os mais populares: são registros que acompanham a vida útil dos veículos, revelando como eles se comportam após anos de uso, com foco em durabilidade, autonomia e manutenção.
VEJA TAMBÉM:
- Fábrica de automóvel começa com SKD ou CKD? Diferença é grande!
- BYD Dolphin Surf é o Dolphin Mini melhorado para a Europa
- BYD Song Plus 2026 ganha cara da versão Premium
Por muito tempo, a Tesla dominou esse espaço, tanto no mercado quanto na internet. No entanto, a fabricante chinesa BYD surgiu como sua principal rival. Hoje, ela já superou a Tesla como a maior produtora mundial de carros elétricos. Ainda assim, a maior parte de suas vendas ocorre dentro da China. Isso explica a escassez de conteúdos sobre a marca fora do país, especialmente sobre desempenho a longo prazo.
A expansão internacional da BYD começou há pouco tempo. Em países da América do Sul, seus carros passaram a ser vendidos em 2021. Na Europa, a estreia aconteceu apenas em 2023. Por isso, vídeos ocidentais que mostram o envelhecimento desses modelos ainda são raros.
Diante desse cenário, um caso brasileiro se destaca. O BYD Dolphin de um motorista percorreu 225 mil quilômetros em apenas dois anos de uso intenso, atuando no transporte compartilhado. O modelo tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e bateria de 45 kWh, com autonomiade 291 km, segundo os critérios do Inmetro.
Revisão do BYD Dolphin com 220 mil km
O YouTuber Gilson conta um pouco dos bastidores da manutenção desse carro, e registrou o estado atual do veículo.
Apesar do uso intenso, o Dolphin se encontra em condições notavelmente boas: o interior exibe sinais de desgaste esperados, mas a estrutura geral e o funcionamento continuam praticamente intactos. Segundo o proprietário, o carro mantém a autonomia original, e ainda conta com os discos e pastilhas de freio originais, algo raro mesmo em veículos menos rodados.
Gilson destacou que a manutenção regular foi fundamental. Em dois anos, o motorista trocou apenas o líquido de arrefecimento e o fluido de freio.
Continue lendo...