Notícia Como o Nissan Kicks Play se compara com a nova geração

O Nissan Kicks 2026 estreou com preços promocionais em praticamente toda a linha. Por isso, a versão Sense parte de R$ 159.990, valor R$ 11.900 mais caro que o Kicks Play Advance Plus.

Vale a pena partir para a nova geração com motor turbo, ou é melhor economizar com um projeto maduro e consolidado no mercado? Para ajudar a responder essa questão, vamos comparar aqui o Kicks Play topo de linha com a versão de entrada da nova geração.

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Mecânica

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O 1.0 turbo é mais forte, mas tem que puxar um carro maior
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O antigo 1.6 aliado ao baixo peso faz o Play ser o mais rápido

Muitos consumidores compram um carro novo pensando em ficar com ele por muito tempo. Por isso, se preocupam com a confiabilidade da mecânica e a facilidade de manutenção.

O motor 1.6 do Nissan Kicks Play é oferecido no Brasil desde 2012, quando estreou equipando a dupla Versa e March. Na linha atual ele entrega 113 cv e 15,2 kgfm, que são suficeintes para levar o SUV compacto de 1.136 kg de zero a 100 km/h em 11,8 segundos. O câmbio é CVT.

A nova geração do Nissan Kicks é o primeiro carro da marca no Brasil com motor turbo flex. É o 1.0 de três cilindros que rende 125 cv e 22,4 kgfm. Como o carro ficou bem mais pesado, com massa de 1.322 kg, o zero a 100 km/h caiu para 12,4 segundos. A caixa aqui é de dupla embreagem e seis marchas.

Aqui a escolha vai do gosto do cliente. O antigo 1.6 aspirado do Kicks Play não possui injeção direta e está bem dimensionado para o carro, mas perde em desempenho diante dos concorrentes. Já o novo 1.0 turbo é mais espero em retomadas.

Quanto a confiabilidade, ainda não encontramos relatos de problemas com esse motor turbo ou o câmbio de dupla embreagem. Esse conjunto estreou no Renault Kardian em 2024.

Consumo

Nissan Kicks Sense 2026 Cinza Grafite frente

O novo 1.0 turbo é mais econômico em todos os cenários

A nova geração do Nissan Kicks pode não ter ficado mais rápida, mas ganhou na economia de combustível. Seja com etanol ou com gasolina, o novo 1.0 turbo bebe menos que o antigo 1.6 aspirado, mesmo empurrando um carro mais pesado.

Outra vantagem da novidade é ter um tanque de combustível maior. Agora são 48 litros, contra os 41 do modelo antigo. As paradas no posto serão menos frequente.

CarroConsumo urbanoConsumo rodoviário
Novo Kicks 20268,3 km/l (E)/11,7 km/l (G)9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G)
Nicks Play7,8 km/l (E)/11,3 km/l (G)9,4 km/l (E)/13,7 km/l (G)

Espaço interno e porta-malas

Nissan Kicks Sense 2026 Cinza Grafite lateral

Ambos empatam em espaço interno, mesmo com as diferenças nas medidas, mas o novo ganha no porta-malas

A nova geração do Nissan Kicks cresceu a ponto de chegar perto de alguns SUVs médios na fita métrica. Apesar disso, o espaço interno cresceu pouco e segue sendo o suficiente para levar 4 passageiros adultos.

Se o foco for no espaço para os ocupantes, não vale a pena pagar a mais pelo novo. Mas se você usa muito o porta-malas, a novidade se destaca. Ele leva 470 litros, contra 432 do Kicks Play. Está entre os maiores do segmento.

Equipamentos

Nissan Kicks Sense 2026 interior painel

O modelo novo é mais bem equipado, principalmente em recursos de segurança

O Kicks Play Advance Plus era o intermediário até o final de 2024, mas em 2025 foi promovido a topo de linha. Ele traz de série o painel digital, central multimídia com tela de 8 polegadas, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 17″, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, chave presencial, câmera de ré e seis airbags.

Por ser um modelo de entrada, o Nissan Kicks Sense 2026 economiza em alguns itens. Ele utiliza bancos em tecido, não há iluminação nos espelhos dos quebra-sois e o volante é sem revestimento.

Porém ele já conta com faróis em LED, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de frenagem traseira, alerta e assistente de saída de faixa, ar-condicionado automático, cruise control adaptativo, farol alto automático e freio de estacionamento eletrônico.

O Kicks Play leva vantagem apenas no retrovisor eletrocrômico, que só aparece a partir da versão Exclusive da nova geração. A novidade ganha aqui por ter mais itens de conforto e, principalmente, de segurança. A cereja do bolo é o acabamento mais refinado.

Conclusão

Nissan Kicks Play Advance Plus 2025 interior painel

O Kicks Play é mais vantajoso se o comprador conseguir descontos

A nova geração do Nissan Kicks evoluiu muito, principalmente em segurança e no acabamento. Ele também está maior e com um porta-malas generoso. O motor 1.0 turbo é mais econômico que o antigo, mas o desempenho ainda é lento.

A versão Sense vale a pena sobre o antigo Kicks Play Advance Plus nas atuais condições de pré-venda. Os ganhos em equipamentos são grandes. O modelo antigo é uma compra melhor quando está em oferta, no momento que fechamos essa matéria a Nissan está oferecendo o modelo por R$ 134.990.

Nossa recomendação é ir na concessionária e ver as condições que consegue em cada um.

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