A Europa vive um cenário onde os hatches esportivos estão em declínio — muito devido às regulamentações que forçam a descontinuação de modelos icônicos. É nesse contexto que a Cupra lança o Leon VZ TCR, o compacto de tração dianteira mais potente da história da marca. O modelo usa o mesmo motor 2.0 turbo do VW Golf GTI Edition 50 e terá produção limitada a 500 unidades.
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O Leon VZ TCR é equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina EA888, que entrega 321 cv e 42,8 kgfm, gerenciado por um câmbio DSG de sete marchas. O conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos (com velocidade máxima limitada a 250 km/h), sendo apenas 0,1 segundo mais lento que o Golf GTI Edition 50.
Além disso, o hatch recebeu ajustes mecânicos focados em performance que incluem:
O exterior do modelo exibe um body kit agressivo, spoiler de teto redesenhado e capas de retrovisores em fibra de carbono. A cabine recebe bancos concha da marca Sabelt.
O modelo chega como um dos últimos hatches esportivos a combustão de alto desempenho na Europa, em um “último suspiro” antes de novos limites de poluição entrarem em vigor. Sua chegada em mercados fora do continente é improvável.
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Desempenho e exclusividade
O Leon VZ TCR é equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina EA888, que entrega 321 cv e 42,8 kgfm, gerenciado por um câmbio DSG de sete marchas. O conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos (com velocidade máxima limitada a 250 km/h), sendo apenas 0,1 segundo mais lento que o Golf GTI Edition 50.
Além disso, o hatch recebeu ajustes mecânicos focados em performance que incluem:
- Suspensão (McPherson na dianteira, multilink na traseira) e barra estabilizadora reforçadas.
- Freios Akebono com pinças de seis pistões e discos dianteiros de 380 mm.
- Escapamento quádruplo com som afinado pela engenharia.
O exterior do modelo exibe um body kit agressivo, spoiler de teto redesenhado e capas de retrovisores em fibra de carbono. A cabine recebe bancos concha da marca Sabelt.
O modelo chega como um dos últimos hatches esportivos a combustão de alto desempenho na Europa, em um “último suspiro” antes de novos limites de poluição entrarem em vigor. Sua chegada em mercados fora do continente é improvável.
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