O Tesla Cybertruck, que se consolidou como um dos lançamentos mais aguardados do setor automotivo, teve seus primeiros testes de colisão oficiais conduzidos pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS). O canal Gear Mask divulgou um vídeo do teste.
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Especialistas reconhecem o IIHS por adotar uma metodologia muito exigente, mais rigorosa do que a usada por outras empresas. O teste realizado com o Cybertruck envolveu um impacto frontal com sobreposição de 40% contra uma barreira rígida, a uma velocidade de 64 km/h.
Essa abordagem busca criar um cenário mais realista de colisões urbanas, pois simula acidentes comuns em cruzamentos e vias de mão dupla.
No vídeo divulgado, é possível ver que a colisão danificou severamente o canto dianteiro esquerdo do Cybertruck. Apesar desse dano, os pilares central e traseiro do lado esquerdo parecem ter mantido a integridade estrutural. Além disso, o sistema de segurança acionou corretamente os airbags frontais e laterais, o que representa um ponto positivo para a segurança.
Além do teste de impacto, o IIHS também avaliou o sistema de prevenção de colisões do Cybertruck, parte fundamental dos pacotes de assistência à direção moderna. Por fim, o IIHS informou que divulgará os resultados completos entre o fim de agosto e o início de setembro.
Embora os testes de segurança estejam em andamento, o Tesla Cybertruck já enfrenta críticas por falhas de fabricação e desempenho desde seu lançamento. Em 2024, a marca teve que fazer o recall de 46 mil unidades do Cybertruck devido à fixação incorreta das guarnições de aço nas janelas.
Além disso, usuários relataram problemas como calotas que cortavam os pneus, autonomia abaixo do prometido e vazamentos na cabine, levantando dúvidas sobre o controle de qualidade da empresa.
Essas questões podem influenciar negativamente a reputação e confiabilidade da marca, especialmente à medida que o modelo entra em testes mais públicos e exigentes.
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Metodologia dos testes IIHS
Especialistas reconhecem o IIHS por adotar uma metodologia muito exigente, mais rigorosa do que a usada por outras empresas. O teste realizado com o Cybertruck envolveu um impacto frontal com sobreposição de 40% contra uma barreira rígida, a uma velocidade de 64 km/h.
Essa abordagem busca criar um cenário mais realista de colisões urbanas, pois simula acidentes comuns em cruzamentos e vias de mão dupla.
No vídeo divulgado, é possível ver que a colisão danificou severamente o canto dianteiro esquerdo do Cybertruck. Apesar desse dano, os pilares central e traseiro do lado esquerdo parecem ter mantido a integridade estrutural. Além disso, o sistema de segurança acionou corretamente os airbags frontais e laterais, o que representa um ponto positivo para a segurança.
Além do teste de impacto, o IIHS também avaliou o sistema de prevenção de colisões do Cybertruck, parte fundamental dos pacotes de assistência à direção moderna. Por fim, o IIHS informou que divulgará os resultados completos entre o fim de agosto e o início de setembro.
Problemas de qualidade enfrentados pela Tesla
Embora os testes de segurança estejam em andamento, o Tesla Cybertruck já enfrenta críticas por falhas de fabricação e desempenho desde seu lançamento. Em 2024, a marca teve que fazer o recall de 46 mil unidades do Cybertruck devido à fixação incorreta das guarnições de aço nas janelas.
Além disso, usuários relataram problemas como calotas que cortavam os pneus, autonomia abaixo do prometido e vazamentos na cabine, levantando dúvidas sobre o controle de qualidade da empresa.
Essas questões podem influenciar negativamente a reputação e confiabilidade da marca, especialmente à medida que o modelo entra em testes mais públicos e exigentes.
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