A Mercedes-Benz foi pega fraudando as emissões de seus veículos à diesel. Não estamos requentando notícia antiga, o fabricante alemão se envolveu em um novo dieselgate. Foram descobertos dispositivos para trapacear os testes de emissões dos carros que atendem a norma Euro 6, o caso anterior era da norma Euro 5.
Segundo a ONG alemã Deutsche Umwelthilfe e.V. (DUH), os carros da Mercedes-Benz possuem oito dispositivos diferentes para poder enganar os testes de emissões. Esses sistemas fazem o motor trabalhar em um regime que emite menos óxidos de nitrogênio (NOx) quando está em testes, mas no uso comum nas ruas os carros emitem acima do permitido.
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A DUH realizou um teste de emissões com uma perua E350 BlueTec 4MATIC 2016 utilizando dados das emissões e também da central do motor. Dentro do laboratório as emissões ficavam dentro do limite, mas rodando no asfalto as emissões eram 500% acima do aferido anteriormente.
Um fator para essas emissões altas foi o baixo consumo de Arla 32, líquido que ajuda a reduzir as emissões em motores diesel. O baixo de consumo de Arla 32 era até veiculado como um dos pontos positivos dos carros da marca, já que o motorista não precisaria abastecer o reservatório com frequência. Uma atualização no software feita nos modelos 2017 aumentou o consumo do Arla.
O diretor executivo da ONG, Jürgen Resch, disse que processaram a Mercedes-Benz e exigem a realização de um recall dos carros. Um porta-voz da Mercedes-Benz do Reino Unido falou com a revista Car e disse que o dado descoberto não é ilegal e faz parte do comportamento complexo do sistema de controles de emissões.
Por essas e outras, o diesel está em baixa na Europa. O Boris explica:
O post Dieselgate: Mercedes-Benz é acusada de fraudar novamente apareceu primeiro em AutoPapo.
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Segundo a ONG alemã Deutsche Umwelthilfe e.V. (DUH), os carros da Mercedes-Benz possuem oito dispositivos diferentes para poder enganar os testes de emissões. Esses sistemas fazem o motor trabalhar em um regime que emite menos óxidos de nitrogênio (NOx) quando está em testes, mas no uso comum nas ruas os carros emitem acima do permitido.
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Como o novo dieselgate da Mercedes foi descoberto
A DUH realizou um teste de emissões com uma perua E350 BlueTec 4MATIC 2016 utilizando dados das emissões e também da central do motor. Dentro do laboratório as emissões ficavam dentro do limite, mas rodando no asfalto as emissões eram 500% acima do aferido anteriormente.
Um fator para essas emissões altas foi o baixo consumo de Arla 32, líquido que ajuda a reduzir as emissões em motores diesel. O baixo de consumo de Arla 32 era até veiculado como um dos pontos positivos dos carros da marca, já que o motorista não precisaria abastecer o reservatório com frequência. Uma atualização no software feita nos modelos 2017 aumentou o consumo do Arla.
O diretor executivo da ONG, Jürgen Resch, disse que processaram a Mercedes-Benz e exigem a realização de um recall dos carros. Um porta-voz da Mercedes-Benz do Reino Unido falou com a revista Car e disse que o dado descoberto não é ilegal e faz parte do comportamento complexo do sistema de controles de emissões.
Por essas e outras, o diesel está em baixa na Europa. O Boris explica:
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