Versão especial feita para comemorar os 100 anos da marca vem equipada com motor 1.2 turbo e transmissão manual
Fotos: Chevrolet/Divulgação
Para comemorar os 100 anos da GM no Brasil, a marca desenvolveu o Chevrolet Onix Track Day, um carro-show conceito com motor 1.2 turbo do Tracker, mas com algumas adaptações que fazem o hatch chegar aos 150 cv. Embora seja divertido de guiar, a montadora não pretende vender essa versão, o que é uma pena para os amantes da esportividade. Inclusive, a Revista Carro andou com o bólido no Autódromo de Interlagos.
Onix de 150 cv
Para chegar aos 150 cv, a Chevrolet fez modificações no motor 1.2 turbo com transmissão manual de seis marchas, que recebeu calibração específica para track day.
Com isso, o conjunto passou a incluir sistema de escape e admissão modificados, sem catalisador e abafadores. Já a suspensão foi rebaixada em 100 mm, além da adoção de rodas exclusivas de 16 polegadas e ampliação das bitolas, com a medida de 195/55.
No interior, o modelo recebeu bancos tipo concha com cintos de cinco pontos e teve itens de acabamento removidos, o que resultou em redução aproximada de 150 kg no peso total do veículo.
Vale lembrar que esse motor 1.2 litro turbo, presente no Tracker e na Montana, entrega até 133 cv, com torque de 21,4 kgfm. A GM não informou o torque do Onix Track Day.
Na pista
Durante o evento, a Revista Carro deu uma volta completa no Autódromo de Interlagos com o Onix Track Day, que mostrou ser divertido ao acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, além de contar com câmbio de trocas curtas, o que reforça a proposta esportiva.
Com a suspensão rebaixada, o Onix se mostrou mais acertado nas curvas, sem perder força nas retomadas, sendo, de fato, uma versão esportiva, algo que a configuração RS voltada ao público não consegue ser. Uma pena que o Onix RS não conte com motor 1.2 litro turbo e transmissão manual, combinação que seria uma boa escolha para os puristas amantes de esportivos.
The post Dirigimos na pista o Onix de 150 cv; pena que não será vendido appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...