Notícia E aquele motorista de carro 1.0 que acha que é piloto de corrida?

Sim, o título da coluna foi uma provocação, o chamado ‘caça-cliques’. Na verdade, não importa o veículo que esteja sendo conduzido – mas a situação se torna mais tragicômica quando é um 1.0. Às vezes eu acho que estou em um autódromo quando na verdade só estou me deslocando pela cidade. É impressionante como nós temos complexo de piloto.

Quantas vezes eu já tentei fazer uma ultrapassam na estrada e o que estava ficando para trás resolveu acelerar… Parece que você ofendeu a honra dele. E dar seta para trocar de faixa? O carro ao lado vai aumentar a velocidade só para não permitir que alguém assuma a posição dele no GP imaginário que está sendo disputado.

Coisa de maluco, né?! Alguns ficam realmente ofendidos. Calma, cara, não desconte o que você tem de ruim no volante do carro.

VEJA TAMBÉM:

E tem umas situações são cômicas. Por dever de ofício, eventualmente pegamos, para testar, carros esportivos. E, para alguns motoristas, estar dirigindo um modelo desses parece ser um convite para o pega. Às vezes, o dono só que curtir o momento, mas dá-lhe gente acelerando do lado, reduzindo marcha para chamar atenção…

Para essa turma, o sinal verde do sinal é para arrancar com tudo, mesmo que isso signifique um desperdício de gasolina (R$ 8 o litro, lembra?) e de freios e pneus, já que em poucos metros vai ter outro semáforo para parar.

Fora que depois ainda chega uma multa e começa a fazer o discurso “mas é um absurdo, temos uma indústria da multa nesse país, pipipi pópópó”.

Complexo de Ayrton Senna​

Isso deve ter acontecido pela boa safra de pilotos campeões mundiais de Fórmula 1 que tivemos ao longo de 30 anos, no fim do século passado (sim, século passado!). “Brasileiro é tudo bom de braço”, deve ter ficado no subconsciente dos nossos motoristas.

Mas não! Mil vezes não! Somos péssimos ao volante. Por que estou dizendo isso? Oras, somos recordistas em mortes no trânsito. Acho que essa estatística indica algum problema, não é mesmo?

Dirigir com calma, sendo gentil com os outros motoristas e pedestres, vai te fazer bem, tenho certeza. Você não vai se estressar, vai poupar o seu carro e economizar. Isso mesmo, são só benefícios. Pratique a gentileza.

O post E aquele motorista de carro 1.0 que acha que é piloto de corrida? apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...