Depois de muito resistir aos carros elétricos, a Toyota e a Subaru investiram nesse tipo de veículo, mas já estão tendo alguns problemas. Um deles, que inclusive já tomou proporções judiciais, está relacionado à ‘morte’ da bateria de forma muito prematura detectada em dois modelos.
Um proprietário de um Toyota bZ4X entrou com uma ação coletiva nos Estados Unidos alegando que a bateria de 12V do veículo falhou repetidamente, mesmo após substituições. Esse item importante tende a descarregar rapidamente e a morrer completamente.
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O processo, movido na Califórnia, abrange modelos de 2023 a 2025 do Toyota bZ4X e do Subaru Solterra. Embora os veículos ainda estejam na garantia e as concessionárias tenham supostamente substituído as baterias, a ação alega que as substituições também não são confiáveis.
Além disso, o autor afirma que a Toyota estava ciente do problema antes de lançar os veículos e não alertou os consumidores.
A bateria de 12V é responsável por sistemas auxiliares como ar-condicionado, vidros, rádio, luzes e limpadores. Embora não seja a principal fonte de energia do veículo, sua falha pode resultar em perda total de funcionalidade, deixando o carro inutilizável.
John Wade, o proprietário do bZ4X, relata que, após a compra em março de 2023, a bateria de 12V começou a falhar em poucas semanas. De acordo com o processo, uma série de luzes de advertência acenderam no painel antes que o veículo parasse completamente, exigindo assistência na estrada para voltar a andar.
Menos de 3.200 km depois, a bateria de 12 volts falhou pela segunda vez. Desta vez, nem mesmo um carregador de bateria conseguiu reanimá-la. Mesmo após substituições, o problema persistiu, levando a falhas adicionais e necessidade de assistência rodoviária.
A Toyota tem até 3 de julho para responder à ação judicial. O caso destaca preocupações sobre a qualidade e confiabilidade das baterias de 12V em veículos elétricos, mesmo em modelos de marcas estabelecidas.
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Um proprietário de um Toyota bZ4X entrou com uma ação coletiva nos Estados Unidos alegando que a bateria de 12V do veículo falhou repetidamente, mesmo após substituições. Esse item importante tende a descarregar rapidamente e a morrer completamente.
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O processo, movido na Califórnia, abrange modelos de 2023 a 2025 do Toyota bZ4X e do Subaru Solterra. Embora os veículos ainda estejam na garantia e as concessionárias tenham supostamente substituído as baterias, a ação alega que as substituições também não são confiáveis.
Além disso, o autor afirma que a Toyota estava ciente do problema antes de lançar os veículos e não alertou os consumidores.
O que está acontecendo com os carros elétricos e a bateria de 12V
A bateria de 12V é responsável por sistemas auxiliares como ar-condicionado, vidros, rádio, luzes e limpadores. Embora não seja a principal fonte de energia do veículo, sua falha pode resultar em perda total de funcionalidade, deixando o carro inutilizável.
John Wade, o proprietário do bZ4X, relata que, após a compra em março de 2023, a bateria de 12V começou a falhar em poucas semanas. De acordo com o processo, uma série de luzes de advertência acenderam no painel antes que o veículo parasse completamente, exigindo assistência na estrada para voltar a andar.
Menos de 3.200 km depois, a bateria de 12 volts falhou pela segunda vez. Desta vez, nem mesmo um carregador de bateria conseguiu reanimá-la. Mesmo após substituições, o problema persistiu, levando a falhas adicionais e necessidade de assistência rodoviária.
A Toyota tem até 3 de julho para responder à ação judicial. O caso destaca preocupações sobre a qualidade e confiabilidade das baterias de 12V em veículos elétricos, mesmo em modelos de marcas estabelecidas.
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