No ano passado houve uma queda geral na produção de automóveis pela falta de semicondutores (chips). A demanda bem maior que a oferta provocou uma elevação no preço dos carros novos e até dos usados.
Neste ano, o que vem faltando nos meses de janeiro e fevereiro foram compradores. Fábricas e concessionárias não abrem o jogo, mas alguns modelos já tiveram até equilíbrio entre oferta e procura. Mas ainda não se falou abertamente em promoções ou descontos pois os estoques ainda estão baixos.
Mas tudo leva a crer que nestes meses de março e abril poderá ter início uma facilidade na aquisição de carros novos, e até uma redução no preço dos usados que valorizaram muito no ano passado.
VEJA TAMBÉM:
Mas, a rigor, é muito perigosa qualquer previsão neste mercado tão sujeito a chuvas e trovoadas.
O post Em 2021 faltavam chips semicondutores. Em 2022 faltam clientes apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Neste ano, o que vem faltando nos meses de janeiro e fevereiro foram compradores. Fábricas e concessionárias não abrem o jogo, mas alguns modelos já tiveram até equilíbrio entre oferta e procura. Mas ainda não se falou abertamente em promoções ou descontos pois os estoques ainda estão baixos.
Mas tudo leva a crer que nestes meses de março e abril poderá ter início uma facilidade na aquisição de carros novos, e até uma redução no preço dos usados que valorizaram muito no ano passado.
VEJA TAMBÉM:
- Cadê meu chip?
- Fabricantes começam a suspender exportações para a Rússia
- Grupo Hyundai irá fazer seus próprios chips semicondutores para contornar a crise
Mas, a rigor, é muito perigosa qualquer previsão neste mercado tão sujeito a chuvas e trovoadas.
O post Em 2021 faltavam chips semicondutores. Em 2022 faltam clientes apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...