Notícia Em crise, Nissan venderá time parceiro do Bahia e do Manchester City

Em meio a uma grave crise financeira, a Nissan está cortando gastos onde dá. Entre essas despesas, há até um time de futebol da primeira divisão japonesa, que será vendido.

É o Yokohama F. Marinos, que surgiu da equipe amadora de funcionários da Nissan e se tornou profissional em 1992. Desde então, a equipe se tornou pentacampeã da J.League — o campeonato japonês — e faturou duas vezes a Champions League asiática.

Segundo o periódico Nippon.com, o grupo automobilístico detém cerca de 75% do Yokohama Marinos Ltd., e e vem abordando diversas empresas para vender suas ações. Os outros 25% pertencem ao City Football Group, dono do Manchester City e do Bahia, entre outros.

A retirada da Nissan do Yokohama Marinos marcaria um passo simbólico em sua tentativa de se desfazer de negócios relacionados a esportes, em meio a uma grande reestruturação.

VEJA TAMBÉM:


A empresa pretende formalizar a venda até o final do ano e, entre os possíveis compradores, há uma grande empresa de tecnologia interessada no plantel de primeira divisão.

A história da Nissan com o time remonta a 1972, quando surgiu como um clube de futebol corporativo da montadora. Em 1992, um ano antes da estreia da J.League, o time foi renomeado para Nissan FC Yokohama Marinos. O nome atual — Yokohama F. Marinos — foi oficializado após a fusão com a empresa Yokohama Flügels.

Porém, este não é o único desvínculo da Nissan com o mundo do esporte. A empresa também encerrou um acordo de patrocínio com o próprio City Football Group, que envolvia a exposição da marca em jogos do gigante inglês

Continue lendo...
 
Top