Critiquei aqui duramente aquele famigerado engate-bola que se coloca no para-choque traseiro. E fui duramente criticado por vários leitores que alegaram a praticidade deste engate para puxar reboques e carretinhas com as mais diversas finalidades.
Mas eu insisto: a quase totalidade de quem tem esse dispositivo o coloca pra “proteger” o carro. E afirmo: é o contrário, pois só aumenta o estrago!!
O problema é que o engate-bola evita de o para-choque amortecer o impacto traseiro. Então, quando este acidente acontece, ele realmente protege o para-choque mas acaba transmitindo a força do impacto para o monobloco do automóvel, deformando-o.
VEJA TAMBÉM:
Quem tem real necessidade do engate para rebocar carretinhas, recomenda-se utilizar aquele que fica embutido no para-choque. Além de proteger de fato o carro, não danifica os que estão estacionados atrás nem quebra a canela do pedestre.
Engate-bola só para “proteger” o carro: melhor arrancá-lo…
O post Engate: tem opção ao famigerado… apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Mas eu insisto: a quase totalidade de quem tem esse dispositivo o coloca pra “proteger” o carro. E afirmo: é o contrário, pois só aumenta o estrago!!
O problema é que o engate-bola evita de o para-choque amortecer o impacto traseiro. Então, quando este acidente acontece, ele realmente protege o para-choque mas acaba transmitindo a força do impacto para o monobloco do automóvel, deformando-o.
VEJA TAMBÉM:
- Quantas marchas no câmbio CVT? Infinitas!
- Carretinhas e reboques: tudo que você precisa saber sobre
- Operações no mercado russo colocam a Renault em xeque
Quem tem real necessidade do engate para rebocar carretinhas, recomenda-se utilizar aquele que fica embutido no para-choque. Além de proteger de fato o carro, não danifica os que estão estacionados atrás nem quebra a canela do pedestre.
Engate-bola só para “proteger” o carro: melhor arrancá-lo…
O post Engate: tem opção ao famigerado… apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...