O Toyota SW4 reina sozinho no segmento de SUV tradicional com chassi no Brasil. Seus concorrentes são o datado Chevrolet Trailblazer e o Mitsubishi Pajero Sport importado. Não é um segmento muito concorrido, mas a Ford parece estar querendo entrar nele com o novo Everest.
A nova geração desse SUV foi apresentada na Austrália, ainda sem confirmações oficiais para chegar no Brasil. Porém um relatório obtido por um jornal argentino aponta que o Ford Everest deverá ser fabricado junto da nova geração da Ranger por lá a partir de 2023. Por isso, existem grandes chances dele chegar ao Brasil.
Os faróis full-LED são inspirados nas picapes da Série F
As credenciais off-road são reforçadas pela caixa de transferência BorgWarner com reduzida
Na traseira está o eixo-rígido, auxiliado por um Watts Link
VEJA TAMBÉM:
Assim como o Toyota SW4, o Ford Everest traz sete lugares. Existem duas opções de motor turbodiesel para o SUV: o 2.0 biturbo EcoBlue e um V6 com apenas um turbocompressor. A Ford não divulgou os dados desses motores, mas o 2.0 deverá render por volta de 210 cv e 50 kgfm. O cambio é sempre automático de 10 marchas e o SUV traz uma caixa de transferência BorgWarner com reduzida.
Apenas motores diesel são oferecidos, um 2.0 biturbo e um V6
O câmbio é automático de 10 marchas
O porte ficou levemente maior que o do Toyota SW4
A Ford aproveitou para melhorar as credenciais fora de estrada do SUV. Agora o Everest traz em todas as versões proteções maiores na parte de baixo, bloqueio eletrônico do diferencial, dois ganchos de reboques na dianteira e um seletor de terreno para auxiliar nas trilhas. Ele é capaz de transpor trechos alagados de 80 cm.
Para quem pretende viajar com a família e levar um trailer, o Everest possui uma capacidade de reboque de 3.500 kg. O câmbio traz um modo específico para rebocar, otimizando as trocas de marcha e fazendo um uso maior do freio motor para poupar os freios de serviço.
O painel é similar ao da nova Ranger, trazendo as telas como destaque
A iluminação ambiente pode ser personalizada
A alavanca seletora do câmbio automático de 10 marchas é eletrônica
Na traseira existem saídas de ventilação com controle independente e tomadas USB
A nova geração da Ranger chamou atenção por usar uma grande tela vertical no painel. Esse painel se repete no Everest, trazendo uma tela de 10,1 polegadas para o modelo de entrada e de 12 polegadas nos outros. O painel de instrumentos digital também é grande, com tela de 12,4 polegadas no topo de linha Platinum e 8 polegadas nos outros.
O banco do motorista na versão Platinum oferece ajuste elétrico e memória. Os dois assentos dianteiros trazem aquecimento e ventilação, já a fileira central traz apenas aquecimento. A terceira fileira pode ser rebatido com o toque de um botão, facilitando na hora de carregar o porta-malas.
A Ford caprichou na segurança: o Everest traz nove airbags. Além dos tradicionais dianteiros, laterais e de cortina, o SUV traz um airbag central entre o motorista e o passageiro dianteiro. O pacote de assistências de segurança também é completo, com cruise control adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira, assistente para manter centrado na faixa e até alerta de ponto cego que cobre também o trailer.
A Jeep lançou uma opção para quem quer sete lugares e não precisa das capacidades de um SUV com chassi, confira a avaliação do Boris:
Fotos: Ford | Divulgação
O post Essa é o novo Ford Everest, que vem para brigar com o Toyota SW4 apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
A nova geração desse SUV foi apresentada na Austrália, ainda sem confirmações oficiais para chegar no Brasil. Porém um relatório obtido por um jornal argentino aponta que o Ford Everest deverá ser fabricado junto da nova geração da Ranger por lá a partir de 2023. Por isso, existem grandes chances dele chegar ao Brasil.

Os faróis full-LED são inspirados nas picapes da Série F

As credenciais off-road são reforçadas pela caixa de transferência BorgWarner com reduzida

Na traseira está o eixo-rígido, auxiliado por um Watts Link
VEJA TAMBÉM:
- Produção da Volkswagen Tarok deverá começar em 2025 na Argentina
- Ford Ranger FX4: fabricante confirma nova versão da picape no Brasil
- Nova geração da Ford Ranger terá motor V6 diesel e muita tecnologia
O que a nova geração do Everest traz para brigar com o SW4?
Assim como o Toyota SW4, o Ford Everest traz sete lugares. Existem duas opções de motor turbodiesel para o SUV: o 2.0 biturbo EcoBlue e um V6 com apenas um turbocompressor. A Ford não divulgou os dados desses motores, mas o 2.0 deverá render por volta de 210 cv e 50 kgfm. O cambio é sempre automático de 10 marchas e o SUV traz uma caixa de transferência BorgWarner com reduzida.

Apenas motores diesel são oferecidos, um 2.0 biturbo e um V6

O câmbio é automático de 10 marchas

O porte ficou levemente maior que o do Toyota SW4
A Ford aproveitou para melhorar as credenciais fora de estrada do SUV. Agora o Everest traz em todas as versões proteções maiores na parte de baixo, bloqueio eletrônico do diferencial, dois ganchos de reboques na dianteira e um seletor de terreno para auxiliar nas trilhas. Ele é capaz de transpor trechos alagados de 80 cm.
Para quem pretende viajar com a família e levar um trailer, o Everest possui uma capacidade de reboque de 3.500 kg. O câmbio traz um modo específico para rebocar, otimizando as trocas de marcha e fazendo um uso maior do freio motor para poupar os freios de serviço.
Interior mais luxuoso e tecnológico

O painel é similar ao da nova Ranger, trazendo as telas como destaque

A iluminação ambiente pode ser personalizada

A alavanca seletora do câmbio automático de 10 marchas é eletrônica

Na traseira existem saídas de ventilação com controle independente e tomadas USB
A nova geração da Ranger chamou atenção por usar uma grande tela vertical no painel. Esse painel se repete no Everest, trazendo uma tela de 10,1 polegadas para o modelo de entrada e de 12 polegadas nos outros. O painel de instrumentos digital também é grande, com tela de 12,4 polegadas no topo de linha Platinum e 8 polegadas nos outros.
O banco do motorista na versão Platinum oferece ajuste elétrico e memória. Os dois assentos dianteiros trazem aquecimento e ventilação, já a fileira central traz apenas aquecimento. A terceira fileira pode ser rebatido com o toque de um botão, facilitando na hora de carregar o porta-malas.
A Ford caprichou na segurança: o Everest traz nove airbags. Além dos tradicionais dianteiros, laterais e de cortina, o SUV traz um airbag central entre o motorista e o passageiro dianteiro. O pacote de assistências de segurança também é completo, com cruise control adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira, assistente para manter centrado na faixa e até alerta de ponto cego que cobre também o trailer.
A Jeep lançou uma opção para quem quer sete lugares e não precisa das capacidades de um SUV com chassi, confira a avaliação do Boris:
Fotos: Ford | Divulgação
O post Essa é o novo Ford Everest, que vem para brigar com o Toyota SW4 apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...