Apesar de décadas produzindo versões picapes de seus clássicos veículos off-road, como os modelos da Série e o Defender original, a Land Rover nunca lançou uma picape baseada na geração moderna do Defender.
Esse desafio, então, foi tomado pela Heritage Customs e pela Urban Automotive, duas empresas especializadas em personalização automotiva do Grupo AM. Juntas, elas apresentaram uma adaptação do Defender 130, convertendo o utilitário em uma caminhonete exclusiva e de alto padrão.
Com experiência prévia na criação de Defenders conversíveis, as oficinas realizaram modificações extensas na carroceria, no interior e na área de carga. A principal mudança estrutural foi a remoção do teto e das colunas traseiras após a segunda fileira de bancos, substituídas por uma divisória fixa que cria uma pequena caçamba aberta.
A porta traseira mantém a abertura lateral tradicional, mas o estepe foi eliminado, dando lugar a painéis de acabamento.
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A releitura aposta em um estilo elegante, com pintura branca perolizada contrastando com para-choques e rodas de 22 polegadas em preto brilhante, além de detalhes em bronze fosco nos para-lamas, ganchos de reboque e grade dianteira.
Apesar do apelo visual, a funcionalidade da conversão é limitada. Isso porque a caçamba curta restringe o transporte de cargas maiores, tornando a picape menos prática que o Defender SUV original — cujos bancos rebatíveis permitem levar objetos longos, como pranchas e tábuas.
Ainda assim, a área aberta da nova configuração oferece vantagem na limpeza, facilitando a remoção de lama e areia.
O preço da versão picape do Defender 130 não foi divulgado, mas deve ultrapassar facilmente os US$ 150 mil — valor de uma conversão anterior da Heritage Customs.
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Esse desafio, então, foi tomado pela Heritage Customs e pela Urban Automotive, duas empresas especializadas em personalização automotiva do Grupo AM. Juntas, elas apresentaram uma adaptação do Defender 130, convertendo o utilitário em uma caminhonete exclusiva e de alto padrão.
Trabalho extenso
Com experiência prévia na criação de Defenders conversíveis, as oficinas realizaram modificações extensas na carroceria, no interior e na área de carga. A principal mudança estrutural foi a remoção do teto e das colunas traseiras após a segunda fileira de bancos, substituídas por uma divisória fixa que cria uma pequena caçamba aberta.
A porta traseira mantém a abertura lateral tradicional, mas o estepe foi eliminado, dando lugar a painéis de acabamento.
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A releitura aposta em um estilo elegante, com pintura branca perolizada contrastando com para-choques e rodas de 22 polegadas em preto brilhante, além de detalhes em bronze fosco nos para-lamas, ganchos de reboque e grade dianteira.
Apesar do apelo visual, a funcionalidade da conversão é limitada. Isso porque a caçamba curta restringe o transporte de cargas maiores, tornando a picape menos prática que o Defender SUV original — cujos bancos rebatíveis permitem levar objetos longos, como pranchas e tábuas.
Ainda assim, a área aberta da nova configuração oferece vantagem na limpeza, facilitando a remoção de lama e areia.
O preço da versão picape do Defender 130 não foi divulgado, mas deve ultrapassar facilmente os US$ 150 mil — valor de uma conversão anterior da Heritage Customs.
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