Notícia Ex-piloto da Ferrari critica Hamilton na Hungria: ‘Senna ou Schumacher nunca teriam dito isso’

As autocríticas de Lewis Hamilton (Ferrari) no último final de semana durante o Grande Prêmio da Hungria continuam causando repercussão nos arredores do paddock. Na quarta-feira, 6, Jean Alesi, ex-piloto da escuderia italiana na década de 1990, criticou a ação do heptacampeão, que se chamou de “inútil” e sugeriu que a equipe deveria substituí-lo, e o comparou a grandes nomes da Fórmula 1.

“Acho que a atitude de Hamilton desmoraliza aqueles que trabalham com ele. Senna ou Schumacher nunca teriam dito isso”, afirmou Alesi em seu recente texto publicado no jornal italiano “Corriere della Sera”.

+ Franco Colapinto sofre acidente durante treino na Hungria
+ F1: Bortoleto quebra jejum e se torna o brasileiro mais jovem a conquistar um sexto lugar

O francês continuou a análise comentando a performance da Ferrari ao longo da primeira metade da temporada e a pilotagem de Charles Leclerc em Hungaroring — o monegasco terminou a passagem pelo circuito em quarto lugar.

“O sábado foi como uma comédia italiana, mas no domingo se transformou em um verdadeiro filme de terror. O que mais enfurece os fãs da Ferrari é quando uma Ferrari que voa no sábado não está em lugar nenhum no domingo”, finalizou o ex-automobilista.

Companheiro de equipe surge em apoio

lego02.jpg

Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, em uma réplica de um carro de F1 de Lego em tamanho real durante o desfile de pilotos REUTERS/Brian Snyder

Ao contrário das críticas feitas por Alesi e Bernie Ecclestone, ex-chefe da categoria, Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, saiu em defesa de Hamilton.

“Somos uma equipe e por mais que minha vontade seja superar Lewis, também quero que nós dois tenhamos sucesso na Ferrari. O fim de semana não foi fácil para ele, mas não tenho dúvidas de que isso foi um caso isolado. Ele certamente vai voltar mais forte para fazer uma segunda parte de temporada mais positiva “, declarou o monegasco.

Assim como Leclerc, o atual chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, e o diretor da Mercedes, Toto Wolff, também prestaram apoio ao piloto britânico.

O post Ex-piloto da Ferrari critica Hamilton na Hungria: ‘Senna ou Schumacher nunca teriam dito isso’ apareceu primeiro em Motor Show.

Continue lendo...