Um raro exemplar da Ferrari 365 GT4 2+2, cupê esportivo com motor V12 projetado pela Pininfarina, será leiloado pela RM Sotheby’s em Munique, em outubro. O veículo pertenceu ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, adquirido pelo austríaco logo após sua entrada na Scuderia Ferrari.
A fábrica concluiu essa peça histórica em 3 de dezembro de 1973, e mais tarde em 1976 foi-se encerada sua produção com524 unidades. Lauda comprou o carro novo e o manteve até 1975, quando o levou para a Áustria e o vendeu.
VEJA TAMBÉM:
Durante a década de 1980, passou por uma repintura na cor vermelha, mantendo-a até hoje. A quilometragem atual é de 87.962 km, e o estado do carro apresenta desgaste visível tanto no interior quanto na carroceria.
A Ferrari 365 GT4 2+2 estreou no Salão de Paris de 1972, inaugurando uma linha de grand tourers de motor dianteiro que incluiria os modelos 400, 400i e 412. Criado por Leonardo Fioravanti, da Pininfarina, o cupê trazia sob o capô o motor Colombo V12 de 4,4 litros e 340 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.
Os leiloeiros da RM Sotheby’s estimam que o exemplar de Niki Lauda seja arrematado entre € 180 mil e € 220 mil (cerca de R$ 1,1 milhão a R$ 1,3 milhão).
Continue lendo...
A fábrica concluiu essa peça histórica em 3 de dezembro de 1973, e mais tarde em 1976 foi-se encerada sua produção com524 unidades. Lauda comprou o carro novo e o manteve até 1975, quando o levou para a Áustria e o vendeu.
VEJA TAMBÉM:
- Tom Matano, pai do Mazda Miata, morre aos 76 anos
- BYD YangWang U9 Xtreme é o carro mais rápido do mundo
- Após venda de coleção, Hamilton revela desejo por uma F40
Durante a década de 1980, passou por uma repintura na cor vermelha, mantendo-a até hoje. A quilometragem atual é de 87.962 km, e o estado do carro apresenta desgaste visível tanto no interior quanto na carroceria.
A Ferrari 365 GT4 2+2 estreou no Salão de Paris de 1972, inaugurando uma linha de grand tourers de motor dianteiro que incluiria os modelos 400, 400i e 412. Criado por Leonardo Fioravanti, da Pininfarina, o cupê trazia sob o capô o motor Colombo V12 de 4,4 litros e 340 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.
Os leiloeiros da RM Sotheby’s estimam que o exemplar de Niki Lauda seja arrematado entre € 180 mil e € 220 mil (cerca de R$ 1,1 milhão a R$ 1,3 milhão).






Continue lendo...