O Fiat Fastback é o carro mais vendido da marca italiana no varejo. Para seguir com esses bons resultados, ele foi renovado para a linha 2026 com leves retoques de estilo e a adição de novos equipamentos.
As maiores mudanças estão na dianteira: todo o para-choque foi redesenhado, com tomada de ar inferior quadriculada, linhas mais retas e frisos verticais na grade. A versão Impetus e a Limited ganharam os para-lamas que eram exclusivos da Abarth, pintados na cor da carroceria. O para-choque traseiro desses modelos também fora redesenhados.
VEJA TAMBÉM:
Todas as versões ganharam novas rodas de liga leve, com exceção da T200 de entrada. A mecânica ficou inalterada, a versão T200 utiliza o 1.0 trubo de 130 cv sem eletrificação, a Audace e a Impetus adicionam o sistema híbrido leve de 12 volts, a Limite possui o 1.3 turbo de 176 cv e a Abarth utiliza a versão de 185 cv desse motor.
O T200 é o único 1.0 turbo sem eletrificação
Ele perdeu a câmera de ré e as maçanetas pintadas para manter o preço
Essa versão não possui o aplique em tecido nas portas e não conta com chave presencial
A Fiat manteve apenas os preços da versão T200 sem alterações na linha 2026 do Fastback. Esse modelo se enquadra nas isenções de impostos para PcD, cujo teto é de R$ 120 mil.
Mas para continuar nesse valor, a marca italiana precisou cortar alguns equipamentos. As maçanetas agora são sem pintura e a câmera de ré foi eliminada. Esses itens entraram em um pacote de opcionais, junto da chave presencial, do carregador por indução e pintura em preto brilhante nos retrovisores.
Nas outras versões houveram incrementos de R$ 2 mil a R$ 6 mil, devido aos equipamentos novos. A Abarth foi a que ficou mais cara, pois ela agrega itens que são opcionais na Limited. Confira a tabela completa
O Audace manteve os para-lamas sem pintura
Ele é o híbrido-leve mais acessível da gama
As rodas de 17 polegadas são novas
O aplique maior em tecido é novidade
Quem vai atrás conta com saídas de ventilação
O desenho novo da dianteira é comum a todas as versões do Fiat Fastback 2026. O T200 foi o único que não recebeu rodas novas e também não ganhou o aplique maior em tecido nas portas.
A partir da versão Audace é adicionado um novo painel de porta, com um aplique maior em tecido. Esse modelo também ganhou rodas de 17 polegadas com desenho novo.
O Impetus agora usa os para-lamas do Abarth
A nova grade possui frisos verticais
O para-choque traseiro dessa versão também é novo
As rodas de 18 polegadas são compartilhadas com a Limited, mas usam outro acabamento
O teto solar é opcional
A fartura nos equipamentos foi mantida
A padronagem do revestimento sintético é furadinha, diferente do Pulse que usa material liso
Essa revestimento é repetido nas portas
O monitor de ponto cego é outra novidade e veio como opcional
O Impetus e o Limited trazem rodas de 18 polegadas com o mesmo desenho, mas o acabamento dela mudam conforme a versão. Elas também ganharam para-choque traseiro redesenhado.
A forração nos bancos desses modelos e nas portas dianteiras é em material sintético com furinhos, para diferenciar do material liso usado no Pulse. Nessas duas versões é oferecido o teto solar fixo com cortina elétrica e o monitor de ponto cego como opcional.
O Limited conta com decoração mais conservadora
Ele também ganhou para-choque traseiro novo
As rodas de 18 polegadas são diamantadas aqui
O motor 1.3 turbo foi recalibrado para 176 cv e manteve os 27,5 kgfm
O porta-malas leva 519 litros
A lista de acréscimos do Limited também inclui a regulagem elétrica no banco do motorista. Ela vem no mesmo pacote que o teto solar.
Já o Abarth trouxe novas rodas e novos bancos dianteiros. O monitor de ponto cego, a regulagem elétrica e o teto solar são de série nele. De opcional só as pinturas.
A gama do Fiat Fastback ainda está bastante atualizada na oferta de equipamentos. O SUV cupê vem com freio de estacionamento eletrônica, central multimídia com espelhamento sem fio, painel digital, ar-condicionado automático, saídas de ventilação para o banco traseiro e pacote ADAS.
Já conhecemos essa frente com o Pulse Abarth, que compartilha o mesmo visual
O esportivo segue com 185 cv e desempenho forte
Ele é o único com ponteiros duplas
A grade usa o nome da divisão esportiva por extenso e o escorpião fica no canto
As rodas são novas
Aqui o teto solar é de série
Assim como a regulagem elétrica nos bancos
O interior ganhou uma imitação de fibra de carbono no painel, mas é um material macio
Em janeiro a Fiat atualizou a mecânica do Fastback para atender às normas de emissões do Proconve L8. O 1.0 turbo não perdeu potência ou torque, mas o 1.3 turbo usado na versão Limited ficou 9 cv mais fraco. No Abarth foi possível manter o acerto mais forte, já que seu volume de vendas é menor.
O Fiat Fastback T200 é o único sem eletrificação. Ele entrega 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, o torque é sempre de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. A caixa é CVT com 7 marchas. Ele acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos. Veja o consumo:
Os modelos Impetus e Audace possuem o sistema híbrido leve de 12 volts junto do 1.0 turbo. Potência e torque não mudam, o mesmo vale para o desempenho. Porém eles são mais econômicos na cidade:
O Fastback Limited T270 utiliza o 1.3 turbo aliado ao câmbio automático de seis marchas. O novo acerto reduziu a potência para 176 cv em ambos combustíveis, o torque seguiu de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Ele acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h. Veja o consumo:
Com esse corte em potência no Limited, a versão Abarth se distancia mais. O motor 1.3 turbo rende 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, o torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. As relações do câmbio ou do diferencial não mudam. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,6 segundos e a máxima fica em 220 km/h. Confira o consumo:
A linha 2026 do Fiat Fastback já está nas concessionárias da marca. A garantia é de
Continue lendo...
As maiores mudanças estão na dianteira: todo o para-choque foi redesenhado, com tomada de ar inferior quadriculada, linhas mais retas e frisos verticais na grade. A versão Impetus e a Limited ganharam os para-lamas que eram exclusivos da Abarth, pintados na cor da carroceria. O para-choque traseiro desses modelos também fora redesenhados.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat revela preço do Pulse 2026, que volta a ser SUV mais barato do Brasil
- Volkswagen Nivus GTS promete ser mais esportivo que o Polo
- SUVs de R$ 120 mil: veja a concorrência do Nivus Sense
Todas as versões ganharam novas rodas de liga leve, com exceção da T200 de entrada. A mecânica ficou inalterada, a versão T200 utiliza o 1.0 trubo de 130 cv sem eletrificação, a Audace e a Impetus adicionam o sistema híbrido leve de 12 volts, a Limite possui o 1.3 turbo de 176 cv e a Abarth utiliza a versão de 185 cv desse motor.
Preços do Fiat Fastback 2026

O T200 é o único 1.0 turbo sem eletrificação

Ele perdeu a câmera de ré e as maçanetas pintadas para manter o preço

Essa versão não possui o aplique em tecido nas portas e não conta com chave presencial
A Fiat manteve apenas os preços da versão T200 sem alterações na linha 2026 do Fastback. Esse modelo se enquadra nas isenções de impostos para PcD, cujo teto é de R$ 120 mil.
Mas para continuar nesse valor, a marca italiana precisou cortar alguns equipamentos. As maçanetas agora são sem pintura e a câmera de ré foi eliminada. Esses itens entraram em um pacote de opcionais, junto da chave presencial, do carregador por indução e pintura em preto brilhante nos retrovisores.
Nas outras versões houveram incrementos de R$ 2 mil a R$ 6 mil, devido aos equipamentos novos. A Abarth foi a que ficou mais cara, pois ela agrega itens que são opcionais na Limited. Confira a tabela completa
Versão | Preço linha 2026 | Preço linha 2025 | Aumento |
---|---|---|---|
Fastback T200 | R$ 119.990 | R$ 119.990 | – |
Fastback Audace Hybrid | R$ 159.990 | R$ 155.990 | R$ 4.000 |
Fastback Impetus Hybrid | R$ 167.990 | R$ 165.990 | R$ 2.000 |
Fastback Limited T270 | R$ 171.990 | 168.990 | R$ 3.000 |
Fastback Abarth | R$ 177.990 | R$ 171.990 | R$ 6.000 |
O que mudou em cada versão do Fiat Fastback 2026

O Audace manteve os para-lamas sem pintura

Ele é o híbrido-leve mais acessível da gama

As rodas de 17 polegadas são novas

O aplique maior em tecido é novidade

Quem vai atrás conta com saídas de ventilação
O desenho novo da dianteira é comum a todas as versões do Fiat Fastback 2026. O T200 foi o único que não recebeu rodas novas e também não ganhou o aplique maior em tecido nas portas.
A partir da versão Audace é adicionado um novo painel de porta, com um aplique maior em tecido. Esse modelo também ganhou rodas de 17 polegadas com desenho novo.

O Impetus agora usa os para-lamas do Abarth

A nova grade possui frisos verticais

O para-choque traseiro dessa versão também é novo

As rodas de 18 polegadas são compartilhadas com a Limited, mas usam outro acabamento

O teto solar é opcional

A fartura nos equipamentos foi mantida

A padronagem do revestimento sintético é furadinha, diferente do Pulse que usa material liso

Essa revestimento é repetido nas portas

O monitor de ponto cego é outra novidade e veio como opcional
O Impetus e o Limited trazem rodas de 18 polegadas com o mesmo desenho, mas o acabamento dela mudam conforme a versão. Elas também ganharam para-choque traseiro redesenhado.
A forração nos bancos desses modelos e nas portas dianteiras é em material sintético com furinhos, para diferenciar do material liso usado no Pulse. Nessas duas versões é oferecido o teto solar fixo com cortina elétrica e o monitor de ponto cego como opcional.

O Limited conta com decoração mais conservadora

Ele também ganhou para-choque traseiro novo

As rodas de 18 polegadas são diamantadas aqui

O motor 1.3 turbo foi recalibrado para 176 cv e manteve os 27,5 kgfm

O porta-malas leva 519 litros
A lista de acréscimos do Limited também inclui a regulagem elétrica no banco do motorista. Ela vem no mesmo pacote que o teto solar.
Já o Abarth trouxe novas rodas e novos bancos dianteiros. O monitor de ponto cego, a regulagem elétrica e o teto solar são de série nele. De opcional só as pinturas.
A gama do Fiat Fastback ainda está bastante atualizada na oferta de equipamentos. O SUV cupê vem com freio de estacionamento eletrônica, central multimídia com espelhamento sem fio, painel digital, ar-condicionado automático, saídas de ventilação para o banco traseiro e pacote ADAS.
Desempenho e consumo do Fiat Fastback 2026

Já conhecemos essa frente com o Pulse Abarth, que compartilha o mesmo visual

O esportivo segue com 185 cv e desempenho forte

Ele é o único com ponteiros duplas

A grade usa o nome da divisão esportiva por extenso e o escorpião fica no canto

As rodas são novas

Aqui o teto solar é de série

Assim como a regulagem elétrica nos bancos

O interior ganhou uma imitação de fibra de carbono no painel, mas é um material macio
Em janeiro a Fiat atualizou a mecânica do Fastback para atender às normas de emissões do Proconve L8. O 1.0 turbo não perdeu potência ou torque, mas o 1.3 turbo usado na versão Limited ficou 9 cv mais fraco. No Abarth foi possível manter o acerto mais forte, já que seu volume de vendas é menor.
O Fiat Fastback T200 é o único sem eletrificação. Ele entrega 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, o torque é sempre de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. A caixa é CVT com 7 marchas. Ele acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos. Veja o consumo:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 8,5 km/l | 10,1 km/l |
Gasolina | 12,1 km/l | 14,3 km/l |
Os modelos Impetus e Audace possuem o sistema híbrido leve de 12 volts junto do 1.0 turbo. Potência e torque não mudam, o mesmo vale para o desempenho. Porém eles são mais econômicos na cidade:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 8,9 km/l | 9,8 km/l |
Gasolina | 12,6 km/l | 13,9 km/l |
O Fastback Limited T270 utiliza o 1.3 turbo aliado ao câmbio automático de seis marchas. O novo acerto reduziu a potência para 176 cv em ambos combustíveis, o torque seguiu de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Ele acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h. Veja o consumo:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 7,8 km/l | 9,8 km/l |
Gasolina | 9,8 km/l | 13,6 km/l |
Com esse corte em potência no Limited, a versão Abarth se distancia mais. O motor 1.3 turbo rende 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, o torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. As relações do câmbio ou do diferencial não mudam. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,6 segundos e a máxima fica em 220 km/h. Confira o consumo:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 7,3 km/l | 9 km/l |
Gasolina | 10,8 km/l | 12,9 km/l |
A linha 2026 do Fiat Fastback já está nas concessionárias da marca. A garantia é de
Continue lendo...