Com a intensificação do fluxo nas estradas devido às viagens de fim de ano, a segurança no transporte infantil torna-se uma preocupação central para as famílias. Neste cenário, a Fisher-Price, em parceria com o Grupo Multilaser, introduziu no mercado uma nova linha de cadeirinhas automotivas que atendem à norma i-Size (regulamentação europeia ECE R129), considerada mais rigorosa que os padrões convencionais de peso e idade.
A principal mudança trazida pela certificação i-Size é a classificação do dispositivo baseada na altura da criança. A norma exige testes de colisão lateral — algo que não era mandatório em regulações anteriores — e determina que os bebês sejam transportados voltados para trás até pelo menos os 15 meses de vida. Essa posição oferece proteção superior para a cabeça e o pescoço em caso de impactos frontais.
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Entre os novos modelos, destaca-se o Auto Shield Pro 360º (preço sugerido de R$ 1.799), que incorpora um recurso tecnológico para mitigar o erro humano: um cinto de cinco pontos com alarme sonoro. O sistema emite um alerta caso a instalação esteja incorreta ou o cinto seja desafivelado inadvertidamente, prevenindo o uso inseguro do equipamento.
Para o segmento premium, a marca oferece a Auto Alpha 360º (R$ 2.200), que dispõe de rotação livre de amarrações para facilitar o embarque da criança, além de fixação via sistema ISOFIX com perna de apoio para maior estabilidade. Já para quem busca longevidade, o modelo GrowStages (R$ 1.599) é classificado como evolutivo, atendendo crianças de 40 cm a 150 cm (do nascimento aos 12 anos), com encosto de cabeça ajustável em 17 níveis.
Cadeirinha Shieldpro Rotação 360°
Especialistas reforçam que, além da escolha de um produto certificado, a conduta dos responsáveis é determinante. Recomenda-se evitar objetos soltos no habitáculo, que podem se tornar projéteis em colisões, e realizar pausas frequentes em viagens longas para o bem-estar da criança.
Cadeirinha infantil Alpha 360º
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A principal mudança trazida pela certificação i-Size é a classificação do dispositivo baseada na altura da criança. A norma exige testes de colisão lateral — algo que não era mandatório em regulações anteriores — e determina que os bebês sejam transportados voltados para trás até pelo menos os 15 meses de vida. Essa posição oferece proteção superior para a cabeça e o pescoço em caso de impactos frontais.
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Tecnologia contra falha humana
Entre os novos modelos, destaca-se o Auto Shield Pro 360º (preço sugerido de R$ 1.799), que incorpora um recurso tecnológico para mitigar o erro humano: um cinto de cinco pontos com alarme sonoro. O sistema emite um alerta caso a instalação esteja incorreta ou o cinto seja desafivelado inadvertidamente, prevenindo o uso inseguro do equipamento.
Para o segmento premium, a marca oferece a Auto Alpha 360º (R$ 2.200), que dispõe de rotação livre de amarrações para facilitar o embarque da criança, além de fixação via sistema ISOFIX com perna de apoio para maior estabilidade. Já para quem busca longevidade, o modelo GrowStages (R$ 1.599) é classificado como evolutivo, atendendo crianças de 40 cm a 150 cm (do nascimento aos 12 anos), com encosto de cabeça ajustável em 17 níveis.
Cadeirinha Shieldpro Rotação 360°
Especialistas reforçam que, além da escolha de um produto certificado, a conduta dos responsáveis é determinante. Recomenda-se evitar objetos soltos no habitáculo, que podem se tornar projéteis em colisões, e realizar pausas frequentes em viagens longas para o bem-estar da criança.
Cadeirinha infantil Alpha 360º
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