Novidades estão perto da data de estreia: SUV da Stellantis lidera vendas de sete lugares

Placa Verde / Reprodução
Texto: Marcos Camargo
O Jeep Commander estreou em agosto de 2021 e após quase quatro anos tem papel estratégico para a marca liderando o segmento de sete lugares. E agora um flagra do perfil Placa Verde indica que o SUV da Stellantis está perto de receber algumas mudanças.

Placa Verde / Reprodução
O Jeep Commander deve receber uma nova grade e para-choques, rodas e também algumas alterações na traseira. Mas a grande novidade não será apenas visual mas sim na estratégia de motorização.
O Jeep Commander pode ser o primeiro SUV da Stellantis com essa plataforma a adotar sistema híbrido leve que pode ser um 48V. Com motor 1.3 turboflex T270, o sistema já foi adaptado para a plataforma Small Wide (do Renegade, Compass, Commander, Toro e Rampage) e o início dessa fase deve ser com o veículo mais caro da gama que é justamente o Commander.

Placa Verde / Reprodução
Hoje o Commander é vendido na versão de cinco lugares na faixa dos R$ 230 mil chegando a R$ 340 com o motor Hurricane 4 de sete lugares. Com essas mudanças o Commander se manterá competitivo dentro do segmento onde atua até a chegada de uma nova plataforma (STLA) que também será a base do futuro Jeep Compass. Mas isso ainda deve levar cerca de dois anos para acontecer.
The post Flagra mostra reestilização do Jeep Commander 2026 que pode ser híbrido leve appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...