Nosso editor chefe Felipe Boutros flagrou um curioso Citroën C3 todo camuflado pelas ruas de Belo Horizonte (MG). Sob essa casca do compacto francês está o novo Fiat Grande Panda, que será vendido no Brasil como sucessor do Argo e iniciará uma nova família de carros.
O motivo de estar disfarçado de Citroën é a plataforma do novo Fiat Grande Panda. Ele utiliza a arquitetura CMP/Smart Car, que é modular e foi desenvolvida pela PSA para abrigar modelos a combustão, híbridos ou elétricos.
O compacto terá motores 1.0 aspirado ou 1.0 turbo com sistema híbrido leve (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)
Sua plataforma dará origem aos sucessores de Strada, Fastback e Pulse (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)
VEJA TAMBÉM:
Dentro da Stellantis o sucessor do Argo é chamado de Projeto 328 ou F1H. Segundo o portal Autos Segredos, o modelo nacional terá algumas diferenças quando comparado ao Grande Panda italiano e poderá ter outro nome — e não será Uno!
Uma das mudanças na versão brasileira é remover o nome “Panda” estampado nas portas, a Fiat está deixando o carro um pouco mais sério para agradar ao gosto brasileiro. A principal diferença estará sob o capô, com a adoção dos motores 1.0 e 1.0 turbo da família Firefly, sendo esse segundo com o sistema híbrido leve de 12 volts que já está nos SUVs da marca.
Na Europa ele já é vendido com os motores 1.2 da família Puretech, desenvolvida pela Peugeot-Citroën, ou como elétrico. Por enquanto a versão elétrica não apareceu nos planos da Fiat.
Esse é o modelo europeu, no Brasil terá algumas mudanças visuais (Foto: Fiat | Divulgação)
O sucessor do Argo será o primeiro carro da Fiat feito em Betim (MG) com a plataforma CMP. Além do hatch baseado no Grande Panda, essa base dará origem a uma nova Strada e aos sucessores da dupla Fastback e Pulse.
O início da produção do Grande Panda nacional está agendado para o início de 2026, com o lançamento previsto para o primeiro semestre. Seus derivados serão mostrados futuramente, provavelmente chegando a partir de 2027.
Esse será um dos lançamentos mais importantes para a Fiat do Brasil nos últimos anos. Ele marca o início de uma plataforma mais moderna e poderá ser o primeiro hatch compacto nacional eletrificado.
Continue lendo...
O motivo de estar disfarçado de Citroën é a plataforma do novo Fiat Grande Panda. Ele utiliza a arquitetura CMP/Smart Car, que é modular e foi desenvolvida pela PSA para abrigar modelos a combustão, híbridos ou elétricos.

O compacto terá motores 1.0 aspirado ou 1.0 turbo com sistema híbrido leve (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

Sua plataforma dará origem aos sucessores de Strada, Fastback e Pulse (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)
VEJA TAMBÉM:
- Fiat está preparando SUV de 7 lugares, conheça os concorrentes
- Novo Fiat Grande Panda será o sucessor do Argo no Brasil
- Novo Fiat Panda dará vida a picape e três SUVs globais
Dentro da Stellantis o sucessor do Argo é chamado de Projeto 328 ou F1H. Segundo o portal Autos Segredos, o modelo nacional terá algumas diferenças quando comparado ao Grande Panda italiano e poderá ter outro nome — e não será Uno!
Uma das mudanças na versão brasileira é remover o nome “Panda” estampado nas portas, a Fiat está deixando o carro um pouco mais sério para agradar ao gosto brasileiro. A principal diferença estará sob o capô, com a adoção dos motores 1.0 e 1.0 turbo da família Firefly, sendo esse segundo com o sistema híbrido leve de 12 volts que já está nos SUVs da marca.
Na Europa ele já é vendido com os motores 1.2 da família Puretech, desenvolvida pela Peugeot-Citroën, ou como elétrico. Por enquanto a versão elétrica não apareceu nos planos da Fiat.

Esse é o modelo europeu, no Brasil terá algumas mudanças visuais (Foto: Fiat | Divulgação)
O sucessor do Argo será o primeiro carro da Fiat feito em Betim (MG) com a plataforma CMP. Além do hatch baseado no Grande Panda, essa base dará origem a uma nova Strada e aos sucessores da dupla Fastback e Pulse.
O início da produção do Grande Panda nacional está agendado para o início de 2026, com o lançamento previsto para o primeiro semestre. Seus derivados serão mostrados futuramente, provavelmente chegando a partir de 2027.
Esse será um dos lançamentos mais importantes para a Fiat do Brasil nos últimos anos. Ele marca o início de uma plataforma mais moderna e poderá ser o primeiro hatch compacto nacional eletrificado.
Continue lendo...