O que eu penso do carro elétrico? Ele definitivamente é uma solução excepcional e o motor a combustão já deveria estar no museu há muitos e muitos anos.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, é claro que essa transição é complicada. O carro elétrico como um veículo urbano é perfeito, mas para botar na estrada, há várias limitações.
Esses desafios envolvem o seu alcance ou autonomia, sua recarga, infraestrutura de carregamento e temperaturas ambientes muito baixas ou muito elevadas. E já estão procurando soluções, principalmente para o fator autonomia, alcance.
Uma delas foi trabalhada pela Ford, que resolveu adotar em alguns dos seus elétricos, é o sistema Extended Range, ou alcance estendido. Ele funciona com um pequeno motor a combustão só para acionar um gerador de energia elétrica para recarregar as baterias. Ou seja, a rigor é um dispositivo para espantar o fantasma da pane seca.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Qual a autonomia real do carro elétrico
- Ford terá carro elétrico com ‘pilha extra’ a gasolina
- Veículo elétrico: entenda as siglas EV, PHEV, HEV, BEV…
No entanto, é claro que essa transição é complicada. O carro elétrico como um veículo urbano é perfeito, mas para botar na estrada, há várias limitações.
Esses desafios envolvem o seu alcance ou autonomia, sua recarga, infraestrutura de carregamento e temperaturas ambientes muito baixas ou muito elevadas. E já estão procurando soluções, principalmente para o fator autonomia, alcance.
Uma delas foi trabalhada pela Ford, que resolveu adotar em alguns dos seus elétricos, é o sistema Extended Range, ou alcance estendido. Ele funciona com um pequeno motor a combustão só para acionar um gerador de energia elétrica para recarregar as baterias. Ou seja, a rigor é um dispositivo para espantar o fantasma da pane seca.
Continue lendo...