A Ford Maverick é um grande sucesso nos EUA, mas não conseguiu repetir o feito no Brasil. Ela recebeu um face-lift para a linha 2025 que trouxe junto algumas melhorias que resolvem as principais criticas feitas pelo público brasileiro e veio também a versão fora de estrada Tremor.
A gama da Ford Maverick 2025 agora é composta pelas versões Lariat Black, que custa R$ 219.990, e pela Tremor, por R$ 239.990. O modelo Lariat Hybrid chegará no segundo semestre, trazendo a tração integral como novidade.
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Ambas versões possuem o mesmo pacote de equipamentos e motorização. A diferença entre elas está na suspensão, no sistema de tração integral e na decoração.
O sistema de tração é o mesmo do Bronco Sport, com diferencial traseiro que pode mandar a força para uma das rodas de forma mecânica
O motor 2.0 turbo de 258 cv foi mantido
A suspensão elevada acabou com as raspadas em ramaps
Amortecedores, molas e barras estabilizadoras são especiais
A versão Lariat Black está com preço posicionado abaixo da Ram Rampage Big Horn e alinhado com a Fiat Toro Ranch. Ela traz como vantagem sobre esses modelos o desempenho do motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cv e 38,7 kgfm.
Se a comparação for feita contra as versões 2.0 turbo Hurricane da Rampage, a Ford Maverick leva vantagem apenas no consumo e no preço menor. Confira as médias da picape de acordo com o Inmetro:
O sistema de tração integral da versão Lariat Black é o mesmo que já era usado anteriormente, com um sistema sob-demanda mais simples. Na versão Tremor foi adotada a mesma tração do Bronco Sport, com diferencial traseiro de dupla embreagem que pode mandar toda a força desse eixo para uma das rodas de forma mecânica.
A suspensão da Ford Maverick Tremor foi elevada, com novas molas, amortecedores, barras estabilizadoras e calibragem da direção. Os pneus são 235/65 R17 para todo terreno.
Essas mudanças subiram o vão livre da Maverick em 2,2 cm, chegando a 22,6 cm. O ângulo de ataque cresceu em 10,3°, passando a ser de 30,9°. Quem reclamava da picape ser muito baixa ficará agradecido.
Essa capacidade off-road adicional é complementada pela eletrônica, com seus seis modos de condução. Há também o cruise control off-road, com condução em um pedal. Ele controla a aceleração e o freio em velocidades de até 32 km/h.
O painel agora recebe uma tela maior e com o sistema Sync 4
Ela possui espelhamento sem fio e GPS nativo
Agora ela conta com câmeras 360°
O padrão no interior melhorou, mas ainda segue com materiais simples e fáceis de serem limpos
O teto solar está presente em todas as versões
O som B&O também é usado no Mustang
O painel digital é o mesmo da Ranger
O sistema de controle do reboque veio das irmãs mairoes
O carregador por indução é um complemento ao espelhamento sem fio
A Ford Maverick é o carro de entrada da marca nos EUA e possui versões voltadas para o trabalho. Por isso, ela sempre teve uma simplicidade funcional no interior, com materiais fáceis de limpar e soluções práticas para levar garrafas, ferramentas e equipamentos.
Na linha 2025 ela foi atualizada para ganhar alguns luxos e mais tecnologia. O painel foi redesenhado para receber uma tela de 13,2 polegadas com o sistema Sync 4, que inclui Android Auto e Apple CarPlay sem fio, GPS nativo e mais opções de personalização.
O sistema de som agora é da Bang & Olufsen, marca premium que já equipa o Mustang e alguns carros de luxo alemães. A Ford Maverick ganhou também sistema de câmeras 360°, antes havia apenas a de ré, e sensores de estacionamento.
Versão Lartat Black fica tem preço de R$ 219.990
Suspensão e tração são os mesmos da linha anterior
A decoração da linha Black é similar a da Ranger
Aqui a cabine é toda escura
O modelo híbrido está confirmado, mas volta só no segundo semestre
Agora ele terá tração integral
As fotos já adiantam o mesmo pacote de equipamentos das outras versões
Também foram adicionados o teto solar, carregador de smartphone por indução, borboletas para as trocas de marchas, aquecimento nos bancos dianteiros e no volante e retrovisor antiembaçante.
Por fim, a Ford adicionou o pacote ADAS na Maverick 2025. Ele inclui cruise control adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem pós-colisão, frenagem autônoma de emergência dianteiro e traseiro, monitor de pontos cegos e farol alto automático.
Lembrando que todos esses equipamentos estão disponíveis nas duas versões e deverão vir também no modelo híbrido. A Ford não deu mais detalhes sobre as novidades que a picape eletrificada receberá.
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A gama da Ford Maverick 2025 agora é composta pelas versões Lariat Black, que custa R$ 219.990, e pela Tremor, por R$ 239.990. O modelo Lariat Hybrid chegará no segundo semestre, trazendo a tração integral como novidade.
VEJA TAMBÉM:
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Ambas versões possuem o mesmo pacote de equipamentos e motorização. A diferença entre elas está na suspensão, no sistema de tração integral e na decoração.
Mudanças mecânicas da Maverick Tremor

O sistema de tração é o mesmo do Bronco Sport, com diferencial traseiro que pode mandar a força para uma das rodas de forma mecânica

O motor 2.0 turbo de 258 cv foi mantido

A suspensão elevada acabou com as raspadas em ramaps

Amortecedores, molas e barras estabilizadoras são especiais
A versão Lariat Black está com preço posicionado abaixo da Ram Rampage Big Horn e alinhado com a Fiat Toro Ranch. Ela traz como vantagem sobre esses modelos o desempenho do motor 2.0 turbo a gasolina, com 253 cv e 38,7 kgfm.
Se a comparação for feita contra as versões 2.0 turbo Hurricane da Rampage, a Ford Maverick leva vantagem apenas no consumo e no preço menor. Confira as médias da picape de acordo com o Inmetro:
Versão | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Maverick Lariat Black | 8,5 km/l | 11,4 km/l |
Maverick Tremor | 8,4 km/l | 10,7 km/l |
O sistema de tração integral da versão Lariat Black é o mesmo que já era usado anteriormente, com um sistema sob-demanda mais simples. Na versão Tremor foi adotada a mesma tração do Bronco Sport, com diferencial traseiro de dupla embreagem que pode mandar toda a força desse eixo para uma das rodas de forma mecânica.
A suspensão da Ford Maverick Tremor foi elevada, com novas molas, amortecedores, barras estabilizadoras e calibragem da direção. Os pneus são 235/65 R17 para todo terreno.
Essas mudanças subiram o vão livre da Maverick em 2,2 cm, chegando a 22,6 cm. O ângulo de ataque cresceu em 10,3°, passando a ser de 30,9°. Quem reclamava da picape ser muito baixa ficará agradecido.
Essa capacidade off-road adicional é complementada pela eletrônica, com seus seis modos de condução. Há também o cruise control off-road, com condução em um pedal. Ele controla a aceleração e o freio em velocidades de até 32 km/h.
Equipamentos da Ford Maverick 2025

O painel agora recebe uma tela maior e com o sistema Sync 4

Ela possui espelhamento sem fio e GPS nativo

Agora ela conta com câmeras 360°

O padrão no interior melhorou, mas ainda segue com materiais simples e fáceis de serem limpos

O teto solar está presente em todas as versões

O som B&O também é usado no Mustang

O painel digital é o mesmo da Ranger

O sistema de controle do reboque veio das irmãs mairoes

O carregador por indução é um complemento ao espelhamento sem fio
A Ford Maverick é o carro de entrada da marca nos EUA e possui versões voltadas para o trabalho. Por isso, ela sempre teve uma simplicidade funcional no interior, com materiais fáceis de limpar e soluções práticas para levar garrafas, ferramentas e equipamentos.
Na linha 2025 ela foi atualizada para ganhar alguns luxos e mais tecnologia. O painel foi redesenhado para receber uma tela de 13,2 polegadas com o sistema Sync 4, que inclui Android Auto e Apple CarPlay sem fio, GPS nativo e mais opções de personalização.
O sistema de som agora é da Bang & Olufsen, marca premium que já equipa o Mustang e alguns carros de luxo alemães. A Ford Maverick ganhou também sistema de câmeras 360°, antes havia apenas a de ré, e sensores de estacionamento.

Versão Lartat Black fica tem preço de R$ 219.990

Suspensão e tração são os mesmos da linha anterior

A decoração da linha Black é similar a da Ranger

Aqui a cabine é toda escura

O modelo híbrido está confirmado, mas volta só no segundo semestre

Agora ele terá tração integral

As fotos já adiantam o mesmo pacote de equipamentos das outras versões
Também foram adicionados o teto solar, carregador de smartphone por indução, borboletas para as trocas de marchas, aquecimento nos bancos dianteiros e no volante e retrovisor antiembaçante.
Por fim, a Ford adicionou o pacote ADAS na Maverick 2025. Ele inclui cruise control adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem pós-colisão, frenagem autônoma de emergência dianteiro e traseiro, monitor de pontos cegos e farol alto automático.
Lembrando que todos esses equipamentos estão disponíveis nas duas versões e deverão vir também no modelo híbrido. A Ford não deu mais detalhes sobre as novidades que a picape eletrificada receberá.
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