Notícia Ford Model T: hot rod de 1923 envenenado vira caso de polícia

Você já imaginou um carro centenário ser flagrado na estrada e parado pelas autoridades por excesso de velocidade? Foi isso que aconteceu com o a polícia australiana autuou um jovem de 24 anos que estava dirigindo um vintage Ford Model T em Castle Hill, região metropolitana de Sydney.

Mas, como se já não fosse incomum suficiente, o modelo não é um simples hot rod de 1923, o veículo conta com modificações extensas na mecânica. Isso inclui um motor V8 moderno exposto e desempenho muito acima do original, capaz de superar os 80 km/h, mais que o dobro da velocidade de um Model T de fábrica.

VEJA TAMBÉM:


E foi justamente por isso que os policiais o pararam ao flagrá-lo a 83 km/h em uma via com limite de 60 km/h. As modificações feitas no veículo alteraram completamente a estrutura original do Ford Model T, mas mantiveram alguns traços peculiares do modelo centenário, como os comandos invertidos e os pedais fora do padrão moderno.

O veículo chamou ainda mais atenção quando o motorista, embora tenha passado no teste do bafômetro, testou positivo para uso de maconha, cocaína e metanfetamina. Após a abordagem, os policiais constataram que o hot rod também apresentava falhas de segurança: estava sem luzes de freio e sem setas funcionais, o que o tornou oficialmente inabilitado para circular em via pública.

A polícia proibiu o motorista de dirigir por 24 horas e determinou que ele compareça ao tribunal de Parramatta em 14 de agosto de 2025 para responder pelas infrações.

Enquanto os hot rods geralmente despertam admiração por sua estética e potência, este caso destaca os riscos do uso irresponsável dessas máquinas — especialmente quando conduzidas por alguém sob efeito de substâncias ilícitas e com o veículo em condições irregulares.

Continue lendo...
 
Top