A GAC Motor está com a estreia no Brasil marcada para o primeiro semestre e já está construindo sua rede de concessionárias. Durante a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a China, foi confirmada a instalação de uma fábrica dessa marca em Catalão, Goiás.
A GAC não irá comprar as instalações da HPE na mesma cidade e reforçou isso em uma nota em suas redes sociais, mas não foi desmentido o uso compartilhado das instalações. Por ser localizada no Centro-Oeste, essa unidade fabril terá os incentivos fiscais dados pelo governo para fabricantes instalados nessa região e no nordeste.
VEJA TAMBÉM:
O compromisso firmado entre a GAC e o Presidente da República promete a produção de um carro híbrido e dois elétricos nessa fábrica. Segundo o Estadão, ela também ofereceu uma frota de veículos elétricos para serem usados durante a COP-30, que será realizada em Belém (PA).
Os investimentos para a implementação de suas operações no Brasil será de aproximadamente US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 7,4 bilhão em conversão direta).
O Aion Y será o carro chefe da marca (Foto: GAC Motor | Divulgação)
O sedã Aion ES terá o mesmo motor do Y, de 136 cv (Foto: GAC Motor | Divulgação)
O topo de linha será o SUV Hyptec (Foto: GAC Motor | Divulgação)
O carro de entrada da CAC Motor no Brasil será o Aion Y, uma minivan com 4,54 m e motor elétrico. Esse modelo tem autonomia de 318 km no ciclo do Inmetro e virá com motor de 136 cv.
A marca também trará um sedã, o Aion ES, com o mesmo motor elétrico de 136 cv. Sua autonomia foi homologada em 314 km no ciclo brasileiro.
No topo da gama estará o SUV Hyptec HT, marcado pelas portas asas de gaivota na traseira — como no Tesla model X. A GAC Motor confirmou duas versões, ambas com 362 km de autonomia.
Esses carros já desembarcaram no Brasil e a marca prepara o lançamento junto da rede de concessionárias.
Continue lendo...
A GAC não irá comprar as instalações da HPE na mesma cidade e reforçou isso em uma nota em suas redes sociais, mas não foi desmentido o uso compartilhado das instalações. Por ser localizada no Centro-Oeste, essa unidade fabril terá os incentivos fiscais dados pelo governo para fabricantes instalados nessa região e no nordeste.
VEJA TAMBÉM:
- GAC inaugura Centro de Distribuição de Peças antes mesmo da venda de seus carros
- Os investimentos anunciados pelas montadoras no Brasil em 2024
- GAC Motor confirma três lançamentos para o primeiro semestre
O compromisso firmado entre a GAC e o Presidente da República promete a produção de um carro híbrido e dois elétricos nessa fábrica. Segundo o Estadão, ela também ofereceu uma frota de veículos elétricos para serem usados durante a COP-30, que será realizada em Belém (PA).
Os investimentos para a implementação de suas operações no Brasil será de aproximadamente US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 7,4 bilhão em conversão direta).
Os carros que a GAC irá trazer

O Aion Y será o carro chefe da marca (Foto: GAC Motor | Divulgação)

O sedã Aion ES terá o mesmo motor do Y, de 136 cv (Foto: GAC Motor | Divulgação)

O topo de linha será o SUV Hyptec (Foto: GAC Motor | Divulgação)
O carro de entrada da CAC Motor no Brasil será o Aion Y, uma minivan com 4,54 m e motor elétrico. Esse modelo tem autonomia de 318 km no ciclo do Inmetro e virá com motor de 136 cv.
A marca também trará um sedã, o Aion ES, com o mesmo motor elétrico de 136 cv. Sua autonomia foi homologada em 314 km no ciclo brasileiro.
No topo da gama estará o SUV Hyptec HT, marcado pelas portas asas de gaivota na traseira — como no Tesla model X. A GAC Motor confirmou duas versões, ambas com 362 km de autonomia.
Esses carros já desembarcaram no Brasil e a marca prepara o lançamento junto da rede de concessionárias.
Continue lendo...