A GAC Motor iniciou oficialmente suas operações no Brasil. A empresa anunciou investimentos de US$ 1,3 bilhão (equivalente a R$ 7,35 bilhões) para instalação de uma fábrica em Goiás e um centro de pesquisa e desenvolvimento no Nordeste. Ela aposta em preços competitivos para ganhar terreno com rapidez.
VEJA TAMBÉM:
De largada, a marca abre simultaneamente 33 lojas. Outas 60 lojas estão no cronograma. Ambiciosa, a marca chinesa quer estar presente em 95% do território nacional.
Para fazer acontecer, a GAC precisa de um portfólio. Diferentemente de suas conterrâneas, BYD e GWM, que lançaram seus produtos de forma gradual, a GAC fez sua estreia com cinco carros simultaneamente. São eles:
GS4 é o único modelo híbrido da linha inaugural da GAC e combina motor turbo com módulo elétrico, que somam 235 cv
SUV híbrido HEV, com versões Premium (R$ 189.990) e Elite (R$ 199.990). Combina um motor 2.0 a combustão de 140 cv com um motor elétrico de 182 cv, entregando potência combinada de 235 cv.
Futurista, o elétrico GAC Hyptec HT pode vir com portas traseiras com abertura vertical (asa de gaivota)
SUV elétrico premium, disponível em versões Elite (R$ 299.990) e Ultra (R$ 349.990). A versão Ultra conta com portas traseiras estilo “asa de gaivota”.
O SUV elétrico Aion V chama atenção pelo estilo e também pelo preço na faixa de médios térmicos ou híbridos
SUV elétrico, com preço de R$ 214.990. Possui motor de 204 cv e bateria de 75,3 kWh, prometendo autonomia de 389 km (padrão Inmetro).
Futurista, o Aion Y combina pacote farto com preço agressivo, na faixa de compactos térmicos como Renegade e T-Cross
SUV elétrico, disponível nas versões Premium (R$ 174.990) e Elite (R$ 184.990). Equipado com motor de 204 cv e bateria de 63,2 kWh, oferece autonomia de 318 km (padrão Inmetro).
Com preço tentador, o Corolla da GAC é o modelo mais barato do portfólio e conta com motor elétrico de 136 cv, e 314 km de autonomia declarada
Sedã elétrico, com preço a partir de R$ 169.990. O modelo mais acessível da marca é equipado com motor de 136 cv e bateria de 55,2 kWh, com autonomia de 314 km (segundo o Inmetro).
A estratégia da GAC no Brasil também prevê 50 pontos de venda em shoppings, com o objetivo de expandir para 120 até o final do ano. Ela quer fechar 2025 com 8 mil unidades comercializadas. Par 2026, a meta é triplicar o volume com 29 mil unidades.
De olho na infraestrutura de recarga, que é um argumento forte que pesa contra os eletrificados, a GAC firmou acordo com o Inmetro para avanços na recarga de veículos elétricos. Ela também busca parcerias com universidades brasileiras para desenvolver tecnologias de propulsão híbrida flex.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- GAC investirá R$ 1 bi no ‘quintal’ da Mitsubishi
- GAC Motor confirma fábrica em Goiás para o Presidente Lula
- GAC Motor confirma três lançamentos para o primeiro semestre
De largada, a marca abre simultaneamente 33 lojas. Outas 60 lojas estão no cronograma. Ambiciosa, a marca chinesa quer estar presente em 95% do território nacional.
Para fazer acontecer, a GAC precisa de um portfólio. Diferentemente de suas conterrâneas, BYD e GWM, que lançaram seus produtos de forma gradual, a GAC fez sua estreia com cinco carros simultaneamente. São eles:
GAC GS4: preços a partir de R$ 189.990

GS4 é o único modelo híbrido da linha inaugural da GAC e combina motor turbo com módulo elétrico, que somam 235 cv
SUV híbrido HEV, com versões Premium (R$ 189.990) e Elite (R$ 199.990). Combina um motor 2.0 a combustão de 140 cv com um motor elétrico de 182 cv, entregando potência combinada de 235 cv.
GAC Hyptec HT: a partir de R$ 299.990

Futurista, o elétrico GAC Hyptec HT pode vir com portas traseiras com abertura vertical (asa de gaivota)
SUV elétrico premium, disponível em versões Elite (R$ 299.990) e Ultra (R$ 349.990). A versão Ultra conta com portas traseiras estilo “asa de gaivota”.
Aion V: preço R$ 214.990

O SUV elétrico Aion V chama atenção pelo estilo e também pelo preço na faixa de médios térmicos ou híbridos
SUV elétrico, com preço de R$ 214.990. Possui motor de 204 cv e bateria de 75,3 kWh, prometendo autonomia de 389 km (padrão Inmetro).
Aion Y: a partir de R$ 174.990

Futurista, o Aion Y combina pacote farto com preço agressivo, na faixa de compactos térmicos como Renegade e T-Cross
SUV elétrico, disponível nas versões Premium (R$ 174.990) e Elite (R$ 184.990). Equipado com motor de 204 cv e bateria de 63,2 kWh, oferece autonomia de 318 km (padrão Inmetro).
Aion ES: preços a partir de R$ 1.69.990

Com preço tentador, o Corolla da GAC é o modelo mais barato do portfólio e conta com motor elétrico de 136 cv, e 314 km de autonomia declarada
Sedã elétrico, com preço a partir de R$ 169.990. O modelo mais acessível da marca é equipado com motor de 136 cv e bateria de 55,2 kWh, com autonomia de 314 km (segundo o Inmetro).
GAC no shopping
A estratégia da GAC no Brasil também prevê 50 pontos de venda em shoppings, com o objetivo de expandir para 120 até o final do ano. Ela quer fechar 2025 com 8 mil unidades comercializadas. Par 2026, a meta é triplicar o volume com 29 mil unidades.
De olho na infraestrutura de recarga, que é um argumento forte que pesa contra os eletrificados, a GAC firmou acordo com o Inmetro para avanços na recarga de veículos elétricos. Ela também busca parcerias com universidades brasileiras para desenvolver tecnologias de propulsão híbrida flex.
Continue lendo...