Para celebrar os 100 anos do icônico dirigível da Goodyear, a companhia apresentou uma repaginada para o Wingfoot One. Ele recebeu uma nova pintura, inspirada no histórico “pilgrim”, o primeiro modelo da marca.
Agora, as tradicionais cores azul e amarela dão espaço para uma combinação de preto e prata. Essa transformação homenageia um século de inovações e serviços da empresa.
VEJA TAMBÉM:
O Wingfoot One não é apenas uma peça de museu voadora. O dirigível tem cerca de 75 metros de comprimento, capacidade para 14 pessoas, incluindo dois pilotos, e pode voar a até 113 km/h. Além disso, o dirigível conta com tecnologia de ponta, como câmeras de alta definição para transmissões ao vivo, telas de LED para serem usadas em mensagens publicitárias, além de motores pivotantes.
Foto: Goodyear | Divulgação
A vice-presidente sênior de Comunicação da Goodyear, Laura Duda, afirmou que esse design retrô celebra a rica história da marca. Os outros dirigíveis da Goodyear vão manter seu design atual.
O dirigível da Goodyear deixou uma grande marca na cultura pop e também na história da aviação leve. Com aparições em filmes como “Help!” dos Beatles, videogames e até mesmo episódios de “Os Simpsons”, o dirigível da marca é um grande símbolo histórico. Hoje, com sua nova imagem, está pronto para continuar fazendo história com muito estilo.
Foto: Goodyear | Divulgação
A Goodyear também é uma fabricante global de pneus para diversos veículos. A empresa tem 68 mil colaboradores e 53 fábricas em 20 países. A companhia já está em solo brasileiro há mais de 100 anos e possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana e a outra em Santa Bárbara d’Oeste, ambas em São Paulo.
Além disso, possuem mais de 1.000 pontos de vendas em todo o território nacional. A Goodyear conta com centros de inovação em Akron e Colmar-Berg, Luxemburgo, sempre mostrando que sua tradição está sempre ligada à tecnologia.
Continue lendo...
Agora, as tradicionais cores azul e amarela dão espaço para uma combinação de preto e prata. Essa transformação homenageia um século de inovações e serviços da empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Rigidez torcional: quem lembra do Escort conversível?
- Mercedes Classe G militar ganha restauração
- Brasil importa mais carro da China do que da Argentina
Tecnologia e a nova imagem do dirigível
O Wingfoot One não é apenas uma peça de museu voadora. O dirigível tem cerca de 75 metros de comprimento, capacidade para 14 pessoas, incluindo dois pilotos, e pode voar a até 113 km/h. Além disso, o dirigível conta com tecnologia de ponta, como câmeras de alta definição para transmissões ao vivo, telas de LED para serem usadas em mensagens publicitárias, além de motores pivotantes.

Foto: Goodyear | Divulgação
A vice-presidente sênior de Comunicação da Goodyear, Laura Duda, afirmou que esse design retrô celebra a rica história da marca. Os outros dirigíveis da Goodyear vão manter seu design atual.
Um ícone da cultura pop e o legado global da marca
O dirigível da Goodyear deixou uma grande marca na cultura pop e também na história da aviação leve. Com aparições em filmes como “Help!” dos Beatles, videogames e até mesmo episódios de “Os Simpsons”, o dirigível da marca é um grande símbolo histórico. Hoje, com sua nova imagem, está pronto para continuar fazendo história com muito estilo.

Foto: Goodyear | Divulgação
A Goodyear também é uma fabricante global de pneus para diversos veículos. A empresa tem 68 mil colaboradores e 53 fábricas em 20 países. A companhia já está em solo brasileiro há mais de 100 anos e possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana e a outra em Santa Bárbara d’Oeste, ambas em São Paulo.
Além disso, possuem mais de 1.000 pontos de vendas em todo o território nacional. A Goodyear conta com centros de inovação em Akron e Colmar-Berg, Luxemburgo, sempre mostrando que sua tradição está sempre ligada à tecnologia.
Continue lendo...