Os SUVs Haval H6 e Haval H9, além da picape média Poer P30 serão os três primeiros modelos nacionais da GWM, que inaugurou a sua fábrica em Iracemápolis (SP), no último dia 15 de agosto. Enquanto o H6 já vendido no Brasil desde o começo das operações da marca chinesa no Brasil, o SUV de 7 lugares H9 e a Poer P30 deverão chegar ao mercado apenas em setembro.
Tanto o SUV quanto a picape compartilham o mesmo powertrain formado por um motor turbodiesel 2.4, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com opção de reduzida. Desde que o Haval H9 e a Poer P30 começaram a ser divulgadas, executivos da GWM no Brasil afirmavam que para o nosso mercado, os dois utilitários teriam potência e torque incrementados.
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Mas o AutoPapo, em parceria com o Autos Segredos, apurou que, as versões nacionais do SUV e da picape manterão, no motor turbodiesel 2.4, o mesmo desempenho de mercados no exterior: 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque.
Além disso, uma outra diferença que o AutoPapo já havia confirmado, está na picape Poer P30: enquanto na China, ela usa uma suspensão traseira mais sofisticada – com um eixo five-link como o usado pela Nissan Frontier, com molas helicoidais, quatro braços longitudinais e uma barra Panhard -, no Brasil será o “tradicional” feixe de molas.
Haval H9
Picape Poer P30
Embora o Haval H9 pareça ser um modelo superior ao Haval H6, na verdade, ele se assemelha muito mais ao Tank 300. Ele é um SUV de 7 lugares montado sobre chassi e com motor turbodiesel, o que o coloca como concorrente direto de Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero. Como uma quarta alternativa de SUV de 7 lugares com motor turbodiesel, tem o Jeep Commander, mas com outro conceito de construção: ele usa monobloco.
O GWM Haval H9 tem 5,07 metros de comprimento, 2,85 m de distância de entre-eixos 1,98 m de largura e 1,93 m de altura.
Fotos: GWM | Divulgação
Já a picape Poer P30 entrará no concorrido segmento das médias e enfrentará concorrentes como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger – e, correndo, por fora Fiat Titano, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e VW Amarok.
A escolha da motorização a diesel – que, de acordo com informações da GWM, representa mais de 95% das vendas no segmento no país – foi baseada na opinião dos clientes em pesquisas com consumidores de picapes e na avaliação de concessionários da GWM, que possuem atuação em regiões que são mercados tradicionais desse tipo de veículo. Futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no Brasil uma versão híbrida plug-in.
Ela é levemente maior que as médias japonesas
O interior se destaca pelo acabamento
As dimensões reveladas da Poer P30 são:
Os novos modelos também se destacam pelos itens de conforto, tecnologia e conectividade, entre eles: faróis inteligentes Full-LED, assentos revestidos em couro e climatizados, tela central de 14,6 polegadas, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e condução semiautônoma Nível 2+.
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Tanto o SUV quanto a picape compartilham o mesmo powertrain formado por um motor turbodiesel 2.4, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com opção de reduzida. Desde que o Haval H9 e a Poer P30 começaram a ser divulgadas, executivos da GWM no Brasil afirmavam que para o nosso mercado, os dois utilitários teriam potência e torque incrementados.
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Mas o AutoPapo, em parceria com o Autos Segredos, apurou que, as versões nacionais do SUV e da picape manterão, no motor turbodiesel 2.4, o mesmo desempenho de mercados no exterior: 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque.
Além disso, uma outra diferença que o AutoPapo já havia confirmado, está na picape Poer P30: enquanto na China, ela usa uma suspensão traseira mais sofisticada – com um eixo five-link como o usado pela Nissan Frontier, com molas helicoidais, quatro braços longitudinais e uma barra Panhard -, no Brasil será o “tradicional” feixe de molas.

Haval H9

Picape Poer P30
Haval H9
Embora o Haval H9 pareça ser um modelo superior ao Haval H6, na verdade, ele se assemelha muito mais ao Tank 300. Ele é um SUV de 7 lugares montado sobre chassi e com motor turbodiesel, o que o coloca como concorrente direto de Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero. Como uma quarta alternativa de SUV de 7 lugares com motor turbodiesel, tem o Jeep Commander, mas com outro conceito de construção: ele usa monobloco.
O GWM Haval H9 tem 5,07 metros de comprimento, 2,85 m de distância de entre-eixos 1,98 m de largura e 1,93 m de altura.

Fotos: GWM | Divulgação








Poer P30
Já a picape Poer P30 entrará no concorrido segmento das médias e enfrentará concorrentes como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger – e, correndo, por fora Fiat Titano, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e VW Amarok.
A escolha da motorização a diesel – que, de acordo com informações da GWM, representa mais de 95% das vendas no segmento no país – foi baseada na opinião dos clientes em pesquisas com consumidores de picapes e na avaliação de concessionários da GWM, que possuem atuação em regiões que são mercados tradicionais desse tipo de veículo. Futuramente, a linha de picapes Poer ganhará no Brasil uma versão híbrida plug-in.







Ela é levemente maior que as médias japonesas

O interior se destaca pelo acabamento


As dimensões reveladas da Poer P30 são:
- 5,41 metros de comprimento;
- 1,94 m de largura;
- 1,88 m de altura.
Os novos modelos também se destacam pelos itens de conforto, tecnologia e conectividade, entre eles: faróis inteligentes Full-LED, assentos revestidos em couro e climatizados, tela central de 14,6 polegadas, câmera 360°, controle remoto via aplicativo, carregador de celular por indução de 50W e condução semiautônoma Nível 2+.
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